Ferramenta online traça diagnóstico gratuito de gestão agrícola
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

TECNOLOGIA

Ferramenta online traça diagnóstico gratuito de gestão agrícola

Resultado permite que produtor entenda onde pode melhorar o gerenciamento da fazenda para obter resultados promissores
Por:
282 acessos

Qual o nível de maturidade e o que é preciso para evoluir a gestão da fazenda? Uma nova ferramenta interativa e gratuita permite que o produtor rural tenha acesso a um diagnóstico rápido e direto de como está o gerenciamento agrícola hoje. O acesso pode ser feito pelo site https://ferramentas.aegro.com.br/bot-diagnostico-gestao-agricola/.

Através de perguntas e respostas relacionadas à organização do fluxo de caixa, custos de produção, resultados da lavoura e até comercialização dos produtos, por exemplo, a ferramenta indica uma pontuação variável conforme o nível de maturidade da gestão. Finalizada esta etapa, o produtor recebe, por email, um material com o diagnóstico e o que pode ser mais trabalhado para evoluir na gestão agrícola. A dinâmica é baseada nas principais demandas de um negócio rural e validada por engenheiros-agrônomos.

“Sabemos que a gestão de uma fazenda é um cenário complexo, são muitas as variáveis que o produtor precisa lidar. Vemos propriedades com graus muito variados de gestão, mas todas buscam melhorar a rentabilidade com a atividade agrícola e o primeiro passo para isso é ter um diagnóstico da situação. Assim, o produtor consegue entender onde e como evoluir a gestão da sua empresa rural”, comenta Pedro Dusso, CEO do aplicativo Aegro e um dos idealizadores da ferramenta online. O diagnóstico de gestão pode ser feito por qualquer produtor rural, independente do tamanho da fazenda ou cultura produzida. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink