CI

Ferramenta online traça diagnóstico gratuito de gestão agrícola

Resultado permite que produtor entenda onde pode melhorar o gerenciamento da fazenda para obter resultados promissores


Foto: Pixabay

Qual o nível de maturidade e o que é preciso para evoluir a gestão da fazenda? Uma nova ferramenta interativa e gratuita permite que o produtor rural tenha acesso a um diagnóstico rápido e direto de como está o gerenciamento agrícola hoje. O acesso pode ser feito pelo site https://ferramentas.aegro.com.br/bot-diagnostico-gestao-agricola/.

Através de perguntas e respostas relacionadas à organização do fluxo de caixa, custos de produção, resultados da lavoura e até comercialização dos produtos, por exemplo, a ferramenta indica uma pontuação variável conforme o nível de maturidade da gestão. Finalizada esta etapa, o produtor recebe, por email, um material com o diagnóstico e o que pode ser mais trabalhado para evoluir na gestão agrícola. A dinâmica é baseada nas principais demandas de um negócio rural e validada por engenheiros-agrônomos.

“Sabemos que a gestão de uma fazenda é um cenário complexo, são muitas as variáveis que o produtor precisa lidar. Vemos propriedades com graus muito variados de gestão, mas todas buscam melhorar a rentabilidade com a atividade agrícola e o primeiro passo para isso é ter um diagnóstico da situação. Assim, o produtor consegue entender onde e como evoluir a gestão da sua empresa rural”, comenta Pedro Dusso, CEO do aplicativo Aegro e um dos idealizadores da ferramenta online. O diagnóstico de gestão pode ser feito por qualquer produtor rural, independente do tamanho da fazenda ou cultura produzida. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.