CI

Ferrugem é encontrada em mais áreas dos EUA

A ferrugem asiática foi encontrada em amostras de folhas no sudoeste da Georgia (EUA)


A ferrugem asiática, denominada cientificamente Phakopsora pachyrhizi e que é considerada uma séria ameaça às safras de soja, foi encontrada em amostras de folhas no sudoeste da Georgia (EUA). A descoberta indica que a doença se espalhou no norte e poderá representar perigo para as principais regiões produtoras no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

A descoberta do agente patogênico, no condado de Seminole, Georgia, foi confirmada pela Clínica de Doenças das Plantas da Universidade da Georgia, em Tifton, segundo informou o Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A descoberta indica que houve uma migração de pelo menos três condados da Flórida, disse o departamento.

O fungo sobreviveu ao inverno depois que os esporos foram detectados pela primeira vez em amostras de folhas de soja examinadas no estado da Louisiana, em novembro do ano passado. Posteriormente, ele se espalhou para Alabama, Arkansas, Flórida, Georgia, Mississipi, Missouri, Carolina do Sul e Tennessee.

No ano passado, a produção da Georgia cresceu 41% para 227,8 mil toneladas, em comparação com 13,6 milhões toneladas produzidas em Illinois, o maior produtor dos EUA. Este ano, os sojicultores da Georgia planejam reduzir o plantio da oleaginosa em 21%, para 89 mil hectares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.