Fertiláqua lança tecnologia para aumentar eficiência de defesa da planta

Agricultura

Fertiláqua lança tecnologia para aumentar eficiência de defesa da planta

Fertiláqua buscando ser referência no desenvolvimento de novas tecnologias, lança mais uma inovação para o produtor
Por:
421 acessos

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, buscando ser referência no desenvolvimento de novas tecnologias, lança mais uma inovação para o produtor: a categoria de indutores de resistência, que consiste no aumento da capacidade de defesa da planta contra amplo espectro de organismos fitopatogênicos, incluindo fungos, bactérias e vírus.

Os indutores são moléculas específicas que desencadeiam um complexo mecanismo de defesa das plantas contra estresses e são considerados uma alternativa moderna para minimizar os efeitos de patógenos. Seu uso apresenta-se como uma interessante ferramenta na prevenção de doenças, por seu efeito sistêmico, amplo espectro de ação, o que acaba auxiliando no controle de outras doenças e a compatibilidade com outras soluções. 

Segundo Evandro Carlos Binsfeld (Bife), diretor comercial da Fertiláqua, a performance dos fungicidas por si só, não atendem mais ao controle necessário das doenças.  “Em geral, os produtos apresentam controle de 65 a 70%. Quando acrescentamos indutores de resistência junto aos fungicidas tradicionais, conseguimos resultados extremamente satisfatórios, pois atacamos o fungo e otimizamos a planta a se defender melhor; e estas ações agem de forma  sinérgica,  permitindo melhores resultados agronômicos”.

José Ovídio Bessa, presidente do Grupo Fertiláqua, destaca: “A Fertiláqua vem investindo constantemente em pesquisa e desenvolvimento em diversos setores, como o de nutrição especial. Investimos não apenas na evolução dos produtos existentes no nosso portfólio, mas também trazemos inovação no lançamento de soluções”.

Crescendo com o Cliente – Força de Vendas

A Fertiláqua apresentou o novo produto durante o evento Crescendo com o Cliente – Força de Vendas no dia 26 novembro, em Passo Fundo/RS.

Palestrantes abordaram temas como a bioestimulação e o que ela pode fazer com os principais tipos de cultivares, resistência sistêmica adquirida, e quais as tecnologias que podem contribuir para melhores resultados e altos rendimentos na próxima safra. 

O encontro contou com a presença da equipe de campo do Grupo, representantes dos canais de venda, profissionais do setor e consultores do agronegócio. “O campo já percebeu o valor de aplicar novas tecnologias, como os indutores de resistência, e quanto pode trazer de desempenho e resultado de volta para o produtor. E a procura por isso tende a aumentar cada vez mais”, explica o diretor comercial da Fertiláqua.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink