CI

Fertiláqua leva inovação em sementes de alta performance na Expodireto Cotrijal

Um dos destaques do stand será a apresentação do Programa Construindo Plantas – PCP 360


Entre 11 e 15 de março, a cidade de Não-Me-Toque/RS recebe a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional e referência nacional em tecnologia e negócios. 

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do evento com o objetivo de ampliar a relação com os produtores de soja do país, entendendo seus principais desafios e propondo novas tecnologias e soluções que atendam as suas necessidades no campo. 

Um dos destaques do stand será a apresentação do Programa Construindo Plantas – PCP 360, que oferece soluções para aumentar o desenvolvimento, o vigor e a produtividade da lavoura, proporcionando ao produtor plantas mais eficientes.

O PCP trabalha em todos os estágios da cultura: antes do plantio – com a revitalização de solo e a qualidade de controle da mato competição –, passando por sementes, desenvolvimentos vegetativo e reprodutivo, até ao fim do processo, a colheita. 

Também no portfólio da companhia, está o programa Sementes de Verdade, responsável por conceder um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam alta performance, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor e 90% de vigor pelo teste de envelhecimento acelerado (EA).

Uma semente de qualidade no processo produtivo possibilita ao produtor obter uma melhor e mais alta produtividade na lavoura. A qualidade é uma interação entre os componentes da semente, que, em conjunto determinam os seus atributos. 

Maior pé de soja do Brasil

No stand da Fertiláqua, os produtores também poderão conferir de perto o maior pé de soja do Brasil, com mais de dois metros de altura. Enquanto uma planta normal produz na lavoura em torno de 100 vagens, na última contagem, o produtor Nelson Roque Kappes conseguiu chegar a um total de 11 mil vagens neste pé. 

O crescimento acima da média da soja está associado à combinação de soluções tecnológicas que contribuem para aumentar a capacidade das sementes e, assim, obter plantas com máxima eficiência. 

“O evento é referência no sul do país e reúne produtores que estão atentos aos avanços tecnológicos. A Fertiláqua desenvolve tecnologias visando oferecer soluções que, justamente, poderão auxiliá-los nos desafios da alta produtividade”, explica Evandro Carlos Binsfeld (Bife), diretor comercial da Fertiláqua.
 
Realizado desde o ano 2000, o evento conta com cerca de 250 mil visitantes de mais de 70 países e 527 expositores, contribuindo para o desenvolvimento do setor como um todo.

Veja a reportagem na íntegra: 

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/fertilaqua-traz-inovacao-em-sementes-de-alta-performance_18923.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.