Fertilizantes Heringer demonstra intenção de ampliar investimentos em MT

Agronegócio

Fertilizantes Heringer demonstra intenção de ampliar investimentos em MT

A ferrovia (Ferronorte) é um fator que pode contar dentro do planejamento da empresa
Por:
480 acessos

O governador Blairo Maggi, recebeu, na tarde da terça-feira (28), diretores da Fertilizantes Heringer S.A., uma das pioneiras na produção, comercialização e distribuição de fertilizantes do país. O grupo, comandado pelo diretor presidente Dalton Carlos Heringer, demonstrou a intenção de ampliar os investimentos em Mato Grosso, mesmo com a turbulência da crise financeira mundial "não sentida tanto pelo Estado".

"Os diretores da Heringer vieram justificar ao governo do Estado que mesmo com a crise econômica, não sentida tanto pelo Estado, eles vão aumentar o nível de investimentos em Mato Grosso", disse o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, após participar da audiência no gabinete do governador, em Cuiabá.

A Fertilizantes Heringer atua no mercado nacional há 41 anos e há cinco em Mato Grosso, com uma planta fabril em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá) com investimentos direto ao produtor e produção anual de 3,2 milhões toneladas. Hoje, a empresa conta com mais 14 unidades nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Além dos incentivos e possibilidades que Mato Grosso oferece às indústrias, Dalton Heringer revelou que a ferrovia (Ferronorte) é um fator que pode contar dentro do planejamento da empresa. “Fizemos com o governador uma avaliação da ferrovia. Quem sabe num futuro próximo não instalamos uma outra unidade próximo à ferrovia”, comentou o diretor presidente da Fertilizantes Heringer.

Acompanharam o diretor presidente da Fertilizantes Heringer, o presidente do Conselho Administrativo, Dalton Dias Heringer; a diretora Administrativa, Juliana Heringer Rezende; o gerente Regional, Daniel Sabbag; o gerente Comercial de Mato Grosso, Erezil Santos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink