Festa da Linguiça ganha força na região Norte de MS

Agronegócio

Festa da Linguiça ganha força na região Norte de MS

Na 3ª edição da Festa serão servidos 800 quilos de linguiça
Por:
952 acessos

Depois de Maracaju, o município de Camapuã também incluiu no calendário a Festa da Linguiça, que chega a sua terceira edição. Com a previsão de servir 800 quilos do embutido, a Festa tem como objetivo valorizar a produção local e apresentar um produto com carne selecionada, cortes e temperos característicos, produzido na própria cidade. O evento que estima reunir centenas de pessoas será no próximo domingo (20), na Chácara Recanto dos Violeiros.

Além de produzir o tempero da linguiça, José Raimundo Gomes dos Santos, idealizador do evento, afirma que a primeira edição surgiu com a finalidade de arrecadar fundos para empreender. “Não tinha receita suficiente para montar um negócio. Foi então que realizamos a primeira Festa da Linguiça em Camapuã, e com o lucro consegui montar um pequeno negócio para fabricação de embutidos”, revela o conhecido Zé Raimundo, que conseguiu reunir 300 pessoas no lançamento da festa e cerca de 400 na segunda edição.

Os resultados das primeiras edições foram além da expectativa. Zé Raimundo se tornou parceiro de uma das maiores marcas da pecuária sul-mato-grossense, Fazenda 3R, e em breve será responsável pelos cortes e embalagem da carne produzida na propriedade, por meio da sua empresa, Embutidos JR. O projeto ainda está em fase de homologação.

Conforme ganhava visibilidade a Festa foi atingindo novos objetivos, criando e fortalecendo uma identidade para o município, já conhecido como a Capital do Bezerro de Qualidade. “É uma conquista agregar valor à proteína produzida ao Norte de MS. Dessa forma conseguimos apresentar a qualidade e o potencial da carne que produzimos”, ressalta o administrador da Fazenda 3R, Rogério Rosalin.

A organização estima nove horas de festa que serão preenchidas com atrações musicais como Jorge Carvalho, Ronair Borges e Edinho, Thiago e Rafael.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink