Festival de flores de Holambra termina domingo com novidades

Agronegócio

Festival de flores de Holambra termina domingo com novidades

Por:
374 acessos

Termina no próximo domingo (26), o 9° Festival de Flores e Plantas de Holambra. A partir de sexta-feira (24), os estoques da feira serão repostos com novidades, entre elas orquídeas, plantas carnívoras, cactos, begônias, bonsais, tuias e outras centenas de tipos de flores e plantas ornamentais. O Festival de Flores de Holambra é considerado o maior evento do gênero de Campo Grande. A entrada é gratuita.


Consolidado no calendário de festividades de Campo Grande, o Festival das Flores de Holambra vem se firmando e despertando cada vez mais a atenção do público. A novidade do 9º Festival de Flores e Plantas de Holambra é o local onde será realizado. O evento acontece no Armazém Cultural – antiga Estação Ferroviária - ao lado da Feira Central, das 9h às 21h.



A promoção do evento é da União do Vegetal, entidade beneficente que trabalha pelo desenvolvimento espiritual do ser humano e realiza também, por meio de sua parceira, Casa da União Lar de Santana, obras sociais como o projeto Luz das Letras, que trabalha com a alfabetização de adultos por meio de computadores e conta com o auxílio de voluntários.



Festival das Flores



A feira é uma oportunidade para se conhecer e cultivar as flores, inclusive entre as crianças que sempre procuram as pequenas \"plantas carnívoras\". Estas plantas, na verdade, são insetívoras, ou seja, se alimentam de pequenos insetos em função da longa adaptação a um solo arenoso, ácido, pobre em nitrogênio ou com falta de outros nutrientes. A pega-moscas (Dionea muscipula) possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas. Quando o inseto pousa sobre elas, se fecham rapidamente, aprisionando-o. A planta leva dias para digerir e absorver a sua caça.



Segundo Mário Lúcio de Souza, idealizador e um dos coordenadores da feira, o objetivo de ter flores em casa é melhorar a qualidade de vida, trazendo o bem estar. \"Existem flores, como o jasmim e alguns lírios, que têm propriedade de ativar o cérebro, proporcionando assim, a sensação de bem estar\", informa Mário, lembrando que locais próximos a poltronas e aos quartos são ideais para o cultivo dessas plantas.



A força das flores



Além de trazer harmonia em qualquer ambiente pela beleza de cada espécie, alguns estudos científicos apontam para o valor benéfico na vida das pessoas. Já está provado que algumas flores e plantas combatem males como o stress, mau humor, solidão, timidez e outros tipos de enfermidades.



A beleza das formas, a diversidade de espécies e o colorido das flores são algumas das características que chamam a atenção das pessoas e podem influenciar o comportamento e sentimentos. Segundo os cientistas, as flores podem influenciar no comportamento das pessoas porque possuem vibrações próprias, como todo ser vivo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink