CI

Festival do Cavalo Lusitano marca a história da raça em Águas de Lindóia

Equitação de Trabalho realizou 4ª etapa de sua competição nacional


Fazenda Sasa fica com prêmios máximos e produto das Fazendas Interagro leva o título de Campeão dos Campeões na Morfologia. Equitação de Trabalho realizou 4ª etapa de sua competição nacional

Terminou nesta segunda (6), em mais um dia bastante movimentado, as atividades nas pistas do 2º Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia. Desde o dia 4 de setembro, competições de Morfologia de Machos e provas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho, além de apresentações especiais e exibições de Atrelagem (carruagens) ofereceram ao público momentos de lazer, beleza e muita integração entre famílias e o Puro Sangue Lusitano.

Na terça-feira, feriado de Independência do Brasil, autoridades das cidades-irmãs de Águas de Lindóia e Golegã, a Capital do Cavalo em Portugal, inaugurarão oficialmente o “Monumento ao Cavalo”, na Praça Golegã, rebatizada com este nome na oportunidade. Na base da construção, os criadores de Lusitanos poderão eternizar os ferros de seus haras, a exemplo do que acontece no país luso entre os desenvolvedores locais da raça.

Na Equitação de Trabalho, depois de dois dias de intensas disputas, os 60 conjuntos das oito categorias mostraram as emoções da modalidade e a versatilidade do Lusitano, para alegria do público, que respondia à altura. Quase todas as provas foram marcadas pelo equilíbrio, em verdadeiras batalhas pela vitória que duraram até o fim.

Com 29 inscrições, a Liga de Velocidade foi o ponto alto do domingo. A arena lotada pôde acompanhar a vitória dos representantes do Haras da Prata, Fábio Lombardo Júnior e o castanho Único HS. O jovem e promissor cavaleiro de Águas da Prata (SP), que está prestes a completar 17 anos, brilhou diante dos mais experientes e velozes cavaleiros do Brasil.

No Concurso de Morfologia, competição que avalia as formas e andamentos dos animais, melhor para um produto de criação e propriedade das Fazendas Interagro, de Itapira (SP), Baliel Interagro, tordilho de 5 anos, que também foi aprovado como garanhão no encontro, eleito Campeão dos Campeões. O Reservado Grande Campeão foi Épico do Retiro, criação do Haras Villa do Retiro e propriedade do Haras dos Sonhos, de Tatuí (SP).

Mas quem mais comemorou em Águas de Lindóia foi o criatório de Lusitanos da Família Brito Eusébio. Instalada em Martinópolis (SP), cidade próxima a Presidente Prudente, a Fazenda Sasa ficou com os cobiçados prêmios de Melhor Criador e Melhor Expositor do evento, seguida pelo Haras Villa do Retiro, de Eduardo Fischer, como 2º Melhor Criador, e pelas Fazendas Interagro, na disputa pelo título de Melhor Expositor.

Confira os vencedores da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho:
 
Categoria
Atleta
Animal
Propriedade
Aspirante
Márcio da Silva Alexandre
Avalon do Pateo
Haras Pateo Andaluz
Iniciante
Carlos Vicente Pereira
Zig-Zag da Sasa JE
Fazenda Sasa
Amador II
Bernardo de Mello Franco
Legendário II
Haras dos Sonhos
Preliminar
Luciano Pereira
Adonis da Sasa JE
Fazenda Sasa
Mirim
Luís Henrique Pereira
Toureiro do Top
Fazenda Sasa
Júnior
Fábio Lombardo Júnior
Brilho do Rimo
Haras da Prata
Elementar
João Paulo dos Santos
Toureiro do Top
Fazenda Sasa
Forte
Fábio Lombardo
Brilho do Rimo
Haras da Prata

O Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho tem os patrocínios de: Banco Santander, Avallon Blindagens, R2 Import, Fort Dodge, Pfizer e Haras do Drosa. Apoio: Haras LS Itirapina, Coudelaria do Castanheiro, Haras Iannoni, Haras Villa do Retiro, Fazenda Sasa e Coudelaria Nossa Senhora de Fátima.

O 2º Festival do Cavalo Lusitano de Águas de Lindóia foi uma realização da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Lusitano (ABPSL), com o apoio da Prefeitura de Águas de Lindóia e da Associação dos Hoteleiros de Águas de Lindóia (Ahal). Patrocínio: Guabi, Kauana, MedicStar, Haras Iannoni, Haras LS Itirapina, Haras da Prata e Fazendas Interagro.

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.