Fetag quer tirar agricultor da inadimplência
CI
Agronegócio

Fetag quer tirar agricultor da inadimplência

Até agora são mais de 40 encontros organizados em parceria com as regionais sindicais
Por:
A Fetag encerra nesta semana um roteiro de visitações a municípios com maior nível de inadimplência no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As atividades iniciaram em 19 de fevereiro e prosseguiram na tarde de ontem (11) em São Lourenço do Sul. Até agora são mais de 40 encontros organizados em parceria com as regionais sindicais, através de seus assessores, coordenadores e Unidade Técnica Estadual (UTE). Conforme Josiane Einloft, 1ª secretária da Fetag e diretora responsável pela política agrária, os encontros têm por objetivo retirar o maior número possível de agricultores familiares da situação de inadimplência no Rio Grande do Sul.

Amparados pela resolução n° 4.178, de 07/01/2013, que trata da renegociação das dívidas, serão apresentadas as novas regras e prazos para renegociar as dívidas do Banco da Terra e crédito fundiário. A Fetag, através de seus diretores e assessores, tem certeza de que este esforço proporcionará melhores condições para os agricultores familiares que compraram áreas e tiveram dificuldades no momento do pagamento das parcelas. Eles poderão regularizar a situação junto aos agentes financeiros, através da adesão até o dia 28 de março. Já a Resolução 4.177 trata dos novos contatos de crédito fiundiário. As medidas aprovadas foram publicadas em 7 de janeiro no Diário Oficial da União e já estão em vigor, com novos juros e requisitos que devem ser observados para aprovação das novas áreas a serem financiadas, onde devem possuir moradia, água, luz, estrada, comercialização e Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER.

O roteiro:
12/03 – Alegrete, Canguçu e Piratini;
13/03 – Santana do Livramento e Pinheiro Machado;
14/03 – Bagé, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pantano Grande e Rio Pardo; e
15/03 - Cristal

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.