Fetag-RS comemora o Dia do Aposentado Rural
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Fetag-RS comemora o Dia do Aposentado Rural

Entre as conquistas do MSTTR para os aposentados destacam-se a aposentadoria do homem aos 60 anos e da mulher aos 55 anos
Por: -Janice
973 acessos

A Fetag e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais estão organizando em todas as 23 Regionais Sindicais eventos durante o mês para comemorar o Dia Estadual do Aposentado Rural nesta terça-feira, 5 de outubro. Diversos temas serão tratados, escolhidos na própria região e devem enfocar o dia-a-dia, bem como a importância que a terceira idade tem para o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR).

A secretária-geral da Fetag, Elisete Hintz, e diretora responsável pela Comissão Estadual de Aposentados da Federação, lembra que alguns municípios ainda enfrentam o problema de garantir o acesso dos aposentados a políticas públicas, tais como saúde e medicamentos de uso contínuo. Ao mesmo tempo, existem outros que, em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, desenvolvem um trabalho de atenção especial à terceira idade. “Os aposentados ajudaram a construir o nosso Brasil e merecem uma atenção especial”, justifica.

Entre as conquistas do MSTTR para os aposentados destacam-se a aposentadoria do homem aos 60 anos e da mulher aos 55 anos, com salário integral; aumento real do salário mínimo e cadastro do segurado especial.

As informações são da assessoria de imprensa da Fetag-RS.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink