CI

Fetag-RS e STR's comemoram Dia do Aposentado Rural

Confira alguns eventos programados para outubro


O 5 de outubro – Dia Estadual do Aposentado Rural - está desencadeando uma série de eventos, que
iniciaram em setembro e se estendem até dezembro, promovidos pela Fetag em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. A diretora de Políticas Sociais da Federação, Elisete Hintz, responsável pela Comissão Estadual de Aposentados Rurais, credita à terceira idade toda organização e força que a entidade mantém ao longo de quase cinco décadas de história. “Os agricultores conquistaram o direito à aposentadoria e o acesso a benefícios previdenciários, através do reconhecimento da profissão de trabalhador rural, o que representa uma das maiores conquistas do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR), pois mudou a história do meio rural, proporcionando mais segurança e qualidade de vida”, justifica.

Elisete disse que não se pode deixar o 5 de outubro passar em branco. Para ela, a terceira idade, mesmo aposentada, segue trabalhando, participando do sindicato e garantindo a luta por novas conquistas. “É por isso que a Fetag e os sindicatos devem homenageá-los nesta data tão especial. Cada marca em seus rostos, representa a experiência de vida que tem para nos oferecer. Lágrimas e sorrisos fizeram das suas vidas os seus melhores feitos. Que seus exemplos de vida nos façam idosos felizes um dia. Obrigada à essas pessoas maravilhosas”, disse.

Além disso, continua Elisete, neste ano, há uma luta em especial, que é a coleta de assinaturas em um abaixo-assinado, o qual solicita que o crédito consignado seja operacionalizado exclusivamente por bancos oficiais ou instituição pagadora do benefício. “Com isso se exclui as financeiras e se evita o assédio enfrentado pelos idosos que estão sendo ludibriados e endividados, prejudicando sua qualidade de vida. Você trabalhador e trabalhadora rural, aposentado ou não, procure o seu sindicato e assine este documento. Faça parte desta luta”, pede a dirigente.

Alguns eventos programados para outubro: Estrela, Alegrete e Quinze de Novembro dia 5; Caseiros dia 9; Barracão e Santo Ângelo dia 10; Pantano Grande dia 11; Machadinho dia 14; Bagé e Augusto Pestana dia 16; Rio Pardo e Porto Xavier dia 17; Guarani das Missões, Camaquã e Pinhal da Serra dia 18; Crissiumal, Lavras do Sul, Senador Salgado Filho e Regional Médio e Alto Uruguai em Taquaruçu do Sul dia 19; Bom Jesus, Regional Missões I em Eugênio de Castro e Regional Litoral em Palmares do Sul dia 20; Venâncio Aires dia 25; Santa Maria, Aceguá e São Nicolau dia 28.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.