CI

Fetag-RS retoma pauta do Grito da Terra Brasil

A retomada da pauta do Grito da Terra Brasil 2010, no que se refere ao endividamento agrícola


A Comissão de Política Agrícola da Fetag reuniu nessa quarta-feira (13-10), em Porto Alegre, representantes das 23 regionais sindicais, a fim de discutir a retomada da pauta do Grito da Terra Brasil 2010, no que se refere ao endividamento agrícola. O presidente da Federação, Elton Weber, informa que, na reunião, foi escolhida uma comissão com integrantes das regionais e da Fetag para participar de audiência, em Porto Alegre ou Brasília, com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Weber recorda que a questão está sendo discutida desde maio e que a Fetag espera, para a semana que vem, o agendamento da data da audiência com o MDA e com o Ministério da Fazenda. O dirigente diz que o endividamento tem resultado em muitos problemas para os produtores, especialmente na contratação da nova safra, por causa de inúmeras situações, tais com a falta de renda, a renegociação de anos anteriores e que agora comprometem a capacidade de honrar os compromissos. “A situação é pior para os agricultores das regiões mais castigadas pela seca nos últimos anos, como Missões e Noroeste”, enfatiza.

As informações são da assessoria de imprensa da Fetag-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.