CI

Fetag se reúne com entidades em Ijuí (RS) para avaliar safra de soja


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), programou para segunda-feira (05-05), uma reunião com a Federação das Cooperativas Agropecuárias (Fecoagro) e com lideranças sindicais e cooperativistas para fazer uma avaliação da colheita da safra de soja 2002/2003 no Estado. Também está em pauta a questão da produção da oleaginosa, disponibilidade e capacidade de estocagem de sementes convencionais, além da situação da segregação do grão convencional do transgênico.

O presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, disse que a partir deste encontro será possível iniciar a discussão sobre orientações para a próxima safra. Pinheiro ressalta que dentro de dois meses o agricultor sai em busca de financiamentos para em seguida preparar o solo e comprar as sementes. Por isso, ele alerta que o governo federal precisa se posicionar definitivamente quanto aos transgênicos. “O governo precisa se manifestar em relação ao que existe de pesquisa na área dos transgênicos, dando sua posição oficial a fim de proporcionar segurança e clareza de normatização para os produtores de soja, oferecendo opções de sementes”, observa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.