CI

Fiaflora Expogarden realiza sua maior e mais completa edição em 2011

Evento apresentará, em setembro, as principais tendências e lançamentos do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura


Com um crescimento de cerca de 25% em relação ao ano passado, a 14ª Fiaflora Expogarden apresentará, em setembro, as principais tendências e lançamentos do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura

Este ano, o início da primavera marcará a realização da maior e mais importante feira de negócios do paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura do Hemisfério Sul. A 14ª Fiaflora Expogarden acontecerá entre 22 e 25 de setembro próximo no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

“O aumento da área de exposição foi motivado pelo sucesso apresentado na feira do ano passado, cujos números superaram nossas expectativas. Uma pesquisa feita com os expositores mostrou que 91% deles estavam satisfeitos com sua participação e 83% pretendiam voltar em 2011”, afirma Teodoro Henrique da Silva, diretor da THS Associados Feiras e Exposições, promotora da feira juntamente com a Reed Exhibitions Alcantara Machado. A Fiaflora Expogarden 2010 recebeu 29.456 visitantes, vindos de 23 estados, 439 cidades brasileiras e 11 países.

Para esta edição, a previsão dos organizadores é ter a presença de mais de 30 mil visitantes, um público formado por arquitetos paisagistas, paisagistas, decoradores, distribuidores, lojistas, atacadistas, compradores de garden centers e home centers, representantes comerciais, engenheiros agrônomos, jardineiros e demais pessoas interessadas em produtos do setor.

Para Silva, a 14ª Fiaflora Expogarden reforçará o posicionamento do mercado de paisagismo que, atualmente, vive um verdadeiro boom no Brasil, conquistando cada vez mais espaço na vida da população. “O contato com o verde e a natureza e a importância da sustentabilidade estão ganhando a cada dia mais força em nossa sociedade. O paisagismo é o caminho que leva as pessoas a vivenciarem essa realidade em seu cotidiano”, avalia. “Por isso, a feira será o local mais adequado para geração de excelentes oportunidades de negócios de imediato, a curto, médio e longo prazos”, completa.

Assim como na edição do ano passado, a organização decidiu manter a divisão dos expositores em quatro setores principais, que remetem aos quatro elementos da natureza – AR, ÁGUA, FOGO e TERRA. Essa divisão facilita a visitação, uma vez que as empresas estão reunidas conforme as características que mais se assemelham aos elementos. “Se um comprador está a procura de produtos de decoração e ornamentação de áreas externas, ele poderá encontrá-los no setor AR”, exemplifica Silva. O ÁGUA será formado por produtos de lazer, o FOGO contará com máquinas, ferramentas e acessórios para jardinagem e o TERRA reunirá plantas e flores ornamentais, acessórios e produtos para cultivo.

Sobre a visitação, Silva acrescenta que nos dois primeiros dias – 22 e 23 de setembro, quinta e sexta-feira – será focada no público profissional e de negócios. Nos dias 24 e 25 – sábado e domingo – haverá, também, a presença de lojistas e profissionais de cidades do interior e de outros estados e do público interessado nos produtos de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura.

A feira contará, ainda, com cinco eventos paralelos: o 14º CONGRESSO BRASILEIRO DE PAISAGISMO, cujo tema central será “PROJETO E MEIO-AMBIENTE”: A Vegetação como Elemento de Estruturação do Espaço, a 14ª MOSTRA PAISAGISMO; o ESPAÇO DESIGN FLORAL; o ESPAÇO NATUREZA VIVA e o “FOCO” - Fórum de Oportunidades Comerciais.

A 14ª Fiaflora Expogarden é parte integrante da SEMANA IMOBILIÁRIA SÃO PAULO – “SISP”, formada por mais três feiras: 6ª FEIRA DE IMÓVEIS DE SÃO PAULO, 17° EXPO CONDOMÍNIO FACILITIES - Feira de Produtos, Serviços e Tecnologia para Modernização e Gestão da Infraestrutura e das Instalações em Ambientes Prediais, Residenciais, Industriais e Corporativos e a 2ª CASA & DECORAÇÃO SHOW - Feira Internacional de Móveis, Produtos para Decoração e Complementos para o Lar.

As quatro feiras possuem total sinergia e reúnem, em um único local, todas as soluções para o segmento imobiliário. Para facilitar a visitação, cada feira terá seu credenciamento e entrada exclusivos. No entanto, ao término da visitação de uma feira, o publico será direcionado a visitar as outras três feiras. A expectativa é que a SEMANA IMOBILIÁRIA SÃO PAULO – “SISP” receba mais de 80 mil visitantes.

Mais informações da feira e dos eventos simultâneos:

14ª Fiaflora Expogarden - Feira internacional de negócios de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura
Data: 22 a 25 de setembro de 2011
Horário: Quinta e Sexta (22 e 23/9): das 12h às 21h
Horário: Sábado e Domingo (24 e 25/9) das 10 às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fountora, 1209, Santana, São Paulo-SP.
Site: www.expogarden.com.br
Central de atendimento: (11) 3845-0828 / [email protected]

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.