CI

Fiagro fecha parceria importante: CONFIRA

A iniciativa busca ampliar as informações cruciais sobre os investimentos do Suno Agro


Foto: Pixabay

A partir de novembro, o Fiagro SNAG11 da Suno Asset incorporará informações da Serasa Experian em seus relatórios gerenciais, visando oferecer dados mais detalhados sobre a saúde financeira e as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) de sua carteira. Essa iniciativa surge em um contexto de crescentes problemas de operações de crédito em outros ativos, incluindo atrasos, riscos de inadimplência e questões relacionadas ao ESG.

A iniciativa busca ampliar as informações cruciais sobre os investimentos do Suno Agro. De acordo com Octaciano Neto, diretor de agronegócios do Grupo Suno, embora os relatórios gerenciais já forneçam dados relevantes, a iniciativa visa elevar o nível de comunicação no mercado de capitais. Em um contexto de dúvidas e falta de transparência nos Fiagros, a Suno destaca-se ao liderar um movimento em favor dos cotistas, visando inspirar outras gestoras a compartilharem mais informações com seus investidores.

“Em um momento em que há muitas dúvidas sobre os Fiagros e falta transparência, a Suno vai na contramão do mercado, ao encabeçar um movimento em prol dos verdadeiros donos dos fundos: os cotistas. Com isso, esperamos que outras gestoras se inspirem e passem a compartilhar cada vez mais informações com seus investidores”, diz Neto.

A Managing Director da Suno Asset, Amanda Coura, destaca que as informações adicionais da Serasa Experian proporcionarão aos investidores uma análise mais completa, didática e profunda sobre a saúde financeira e as práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) dos devedores finais do Fiagro da Suno. Essa abordagem permitirá não apenas examinar os perfis dos credores, mas também analisar as características regionais e de cultivos que impactam a solvência do fundo, antecipando possíveis pontos de atenção. Coura enfatiza que isso possibilitará um trabalho proativo, reduzindo as chances de inadimplência futura.

“Com as informações da Serasa Experian, passamos a oferecer aos cotistas do fundo uma análise muito mais completa, didática e profunda sobre a saúde financeira e ESG de devedores finais do fundo, esmiuçando não apenas os perfis desses credores, mas também características regionais e de cultivos que influenciam a solvência deste lastro e antecipam possíveis pontos de atenção, o que nos permite trabalhar com antecedência, diminuindo as chances de não pagamento futuro”, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.