Fiemt promove reunião sobre capital de giro sobre o arroz

Agronegócio

Fiemt promove reunião sobre capital de giro sobre o arroz

Por:
2 acessos

Empresários do Núcleo Setorial das Indústrias Beneficiadoras de Mato Grosso se reúnem nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, na sede da Fiemt -Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, para tratar sobre a prorrogação da vigência do Progeren – Financiamento de Capital de Giro Puro, e sobre a inclusão da atividade de beneficiamento e fabricação dos produtos de arroz no Programa.

A ampliação da abrangência do programa para o setor arrozeiro foi uma solicitação feita ao Governo Federal/BNDES por intermédio da Federação das Indústrias do Núcleo Setorial, que conseguiu que a atividade fosse incluída no Progeren para os municípios de Alto Taquari, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Porto Estrela, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

A liberação de capital de giro às indústrias de arroz irá possibilitar ampliar a capacidade de beneficiamento do produto, além de garantir a compra do arroz que tem sua abertura de safra no mês de fevereiro. A safra de arroz para 2005 promete ser recorde, com expectativa de produção de um milhão e 934 mil toneladas em Mato Grosso.

A reunião será realizada às 18h, e contará com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso, Marco Antonio Lorga e do Consultor Econômico da FIEMT, Carlos Vitor Timo.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink