Fila de caminhão deve acabar amanhã no Paraná
CI
Agronegócio

Fila de caminhão deve acabar amanhã no Paraná

Por:

A fila do acostamento de descida da serra do Mar da BR-277 encolheu em cerca de 2.000 caminhões até as 17h de ontem (28-03), segundo avaliação da Polícia Rodoviária Federal. O movimento foi possível graças ao ritmo intenso do pátio de triagem de cereais na liberação das cargas de soja para os silos e armazéns do porto de Paranaguá, durante todo o dia.

O sindicato dos caminhoneiros estima que a fila formada em razão da paralisação do porto -5.000 veículos na estrada e mil no pátio de triagem- só termine amanhã. Apesar de ela ter encurtado em 2.000 caminhões, ainda ontem correspondia a 34 km.

Com a retomada do porto, a Polícia Rodoviária bloqueou a margem do trecho com maior declive e curvas da serra e permitiu apenas o uso do acostamento do km 46 ao km 70, já na região metropolitana de Curitiba. Paranaguá fica a 90 km de Curitiba.

Segundo sindicatos e associações de caminhoneiros, a maioria dos cerca de 6.000 que esperam por mais de uma semana o fim da greve no porto recebeu a indenização (R$ 0,40 por tonelada a hora parada). Há pendências de motoristas sem documentação completa da carga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink