CI

Filhos da cidade vão para o campo

Trata-se do programa "Filhos no Campo", que será lançado sexta-feira

Durante 10 dias quem visitar o Shopping Pantanal irá se deparar com uma minifazenda em plena Praça de Alimentação, com direito a cozinha de fazenda, rio com peixes virtuais e uma vaca leiteira cenográfica. Trata-se do programa "Filhos no Campo", que será lançado sexta-feira (10-08), às 10h, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).


A solenidade contará com a presença do presidente do Conselho Administrativo do Senar-MT, Rui Prado, do superintendente da instituição, Tiago Mattosinho, diretores do Sistema Famato/Senar e autoridades.

O "Filhos no Campo" é voltado para crianças de 07 a 12 anos que vivem em centros urbanos e tem o objetivo de aproximá-las ao meio rural, mostrando de onde vem os produtos que usam no seu dia a dia. O programa será realizado em duas etapas, a primeira fase, de sensibilização, ocorre durante 10 dias no Shopping Pantanal, com intuito de despertar o interesse da sociedade pelo programa.

A segunda fase se dará em parceria com os sindicatos rurais e prefeituras que formarão turmas para visitarem propriedades rurais, realizando uma espécie de dia de campo, no qual a criança terá contato com a realidade rural, começando com um café da manhã típico de fazenda, passando por visita à propriedade para conhecerem plantações e criações de animais além de atividades lúdicas que expliquem a rotina do campo.


O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (http://www.facebook.com/SenarMt) da instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso. O Senar atua em parceria com os 86 sindicatos rurais e faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.