Final de semana com frio intenso no sul, sudeste e centro oeste

Agronegócio

Final de semana com frio intenso no sul, sudeste e centro oeste

A baixa temperatura chegará com maior intensidade nos estados do sul, sudeste e centro-oeste, o que é bom para a cultura do trigo
Por: -Renata
606 acessos
A chuva que chegou com forte intensidade nesta quarta-feira ao Rio Grande do Sul deve trazer mais frio e geada, inclusive para outras regiões do país. Segundo Homero Haymussi, climatologista do Portal Agrolink, “a partir desta quarta-feira já teremos mais uma tedência de frio forte que estará inicialmente no sul do Rio Grande do Sul e na quinta e sexta-feira em todo o sul, sudeste e parte do centro oeste, trazendo muito frio em todas essas regiões no próximo final de semana”.

A baixa temperatura chegará com maior intensidade nos estados do sul, sudeste e centro-oeste, o que é bom para a cultura do trigo, pois os cereais de inverno apresentam sensibilidade ao frio, que causa a aceleração da formação das espigas. “Por outro lado, o frio não é adequado a culturas tropicais, características em regiões como o Centro-Oeste, e para a produção de leite e engorde de gado, pela diminuição da qualidade das pastagens”, explica o Engenheiro Agrônomo, Doutor em Fitotecnia, do Portal Agrolink, José Luis Nunes.

Além disso, há possibilidade de chuvas fortes no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Nesses estados o frio também começa gradativamente a partir de sexta-feira e pode se estender até quarta-feira. A geada deve atingir as regiões com altitude superior a 700 metros em todas essas regiões. Nesta quinta-feira (09) haverá declínio acentuado da temperatura no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada na campanha gaúcha, ao amanhecer.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink