Final de semana com tempo seco e altas temperaturas
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGROTEMPO

Final de semana com tempo seco e altas temperaturas

Veja a previsão do final de semana
Por: -Aline Merladete

Este final de semana fará jus ao mês de agosto, o padrão do tempo será muito seco, com temperaturas elevadas, sobretudo na região centro-norte do país e índices de umidade relativa do ar em níveis críticos em alguns pontos do centro-oeste. As chuvas terão uma distribuição ainda mais irregular sobre o extremo norte do país, em contraste com litoral leste onde os ventos que sopram do oceano garantem a umidade necessária para as chuvas mais frequentes.

Sábado 07/08
O tempo seco predomina sobre o Brasil, além disso as temperaturas sobre o sul do AM, RO, norte do MT poderão ser superiores aos 35°C, com índices de umidade relativa do ar abaixo dos 20% e em alguns pontos, como ao na região do Pantanal, esses índices poderão chegar aos 10% nos horários mais críticos. 

Sobre a região central do Brasil, particularmente no leste do MT, GO, oeste de SP e MG o dia poderá ter uma maior cobertura de nuvens. No entanto, essas nuvens estarão nas camadas superiores da atmosfera, não resultando em chuvas para a região.

As áreas com chuvas para este sábado seguem com o padrão típico da época do ano. Devido à atuação mais expressiva dos ventos de leste na costa do país, as chuvas seguirão concentradas entre o ES até o RN, sendo que os maiores acumulados nessa faixa ocorrerão nas áreas próximas ao Recôncavo Baiano.

O padrão das chuvas também seguem sem mudanças expressivas, se comparado ao dia anterior, na região norte do país, especialmente no estado de RR e região do Baixo Amazonas no PA. 

No leste de SC e do PR, há condições para chuvas rápidas e passageiras, também devido à influência da umidade marítima, mas vale ressaltar que os acumulados não serão expressivos resultando em um dia mais nublado nesta região.

Entre o sul do MS e norte do PR há condições para o desenvolvimento de nuvens carregadas, entretanto, de forma muito isolada e pontual.

Domingo 08/08

O domingo terá temperaturas ainda maiores do que as registradas no sábado, em algumas localidades ao sul do AM e RO os termômetros poderão ultrapassar a marca dos 37°C. Além disso, a condição de tempo seco ganha ainda mais intensidade avançando para o oeste de SP e triângulo mineiro, com índices de umidade relativa do ar próxima dos 20% nos horários mais críticos.

Os termômetros também subirão na região sul, na metade oeste dos três estados do sul, os termômetros poderão se aproximar dos 30°C no período da tarde, assim como na região metropolitana de Porto Alegre. 

A tendência também aponta que o domingo terá um maior predomínio de sol em praticamente todas as áreas do país e as chuvas seguem ainda mais restritas ao extremo norte e litoral leste do nordeste brasileiro.

Confira a nossa plataforma de mapas em: https://www.agrolink.com.br/agrotempo/mapa

Chuvas de Sábado

Chuvas de domingo


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.