Final de semana foi de chuva forte no RS
CI
Imagem: Pixabay
AGROTEMPO

Final de semana foi de chuva forte no RS

Na semana que vem, a chuva prosseguirá sobre boa parte do Rio Grande do Sul
Por:

A chuva retornou ao Oeste e Sul do Rio Grande do Sul no fim de semana. O acumulado passou dos 50 milímetros entre Pelotas e Jaguarão. Já no Oeste do Estado, o acumulado de 86mm registrado em Alegrete ainda não foi completamente computado. Por isso, aparece uma área com chuva em torno dos 35mm entre esse município e Uruguaiana.

Na Planície Costeira Externa, a chuva ocorreu na tarde de domingo (27) e também não foi computada no mapa de observados, algo que acontecerá no decorrer desta segunda-feira (28). De qualquer forma, Itati recebeu 25mm.

Semana começa com chuva forte sobre áreas do Oeste, Sul e Leste do Rio Grande do Sul. Alguns municípios deverão receber algo entre 50mm e 100mm especialmente entre a quinta (dia 1º) e sexta-feira (2). Antes da chuva, há previsão de frio com mínimas próximas de 5°C na Campanha nesta terça-feira (29).

Na quarta-feira (30), no entanto, o calor retornará com máximas acima dos 30°C na Planície Costeira Externa, Depressão Central e Fronteira Oeste. O calor irá durar pouco, já que no fim da semana a volta da chuva deixará as máximas na casa dos 15°C em todas as áreas produtoras.

Na semana que vem, a chuva prosseguirá sobre boa parte do Rio Grande do Sul. Por enquanto, estima-se acumulado entre 50mm e 100mm entre 6 e 14 de outubro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink