CI

Final de semana será marcado pelas chuvas ao Sul e Norte do país

Veja como fica o tempo no fim de semana


Foto: Pixabay

 A previsão sobre as chuvas ao norte do país mostra uma tendência de aumento na área de atuação, ainda que de maneira irregular, há condições para acumulados expressivos em algumas regiões. Já na grande parcela central do Brasil e interior nordestino, o tempo segue com as características predominantes da época do ano: seco e quente.

Sábado 14/08
Um conjunto de instabilidades continuam atuando sobre o sul do país, particularmente sobre o sul do PR, SC, norte e leste do RS. Isso devido aos ventos de altitude estarem mais intensos sobre a região que em conjunto com o suporte de umidade marítima trazida pelos ventos de leste e nordeste, favorece a ocorrência de chuvas nessas áreas. Porém, as chuvas previstas para sábado serão menos intensas do que as chuvas registradas no decorrer de sexta-feira.

No litoral de SP e RJ, esses ventos que sopram do oceano em direção a costa, também vão  influenciar o tempo nesta região com a presença de pancadas de chuvas rápidas e um céu mais encoberto. No litoral leste do nordeste brasileiro, existe a influência da umidade marítima, provocando uma maior variação de nebulosidade, mas sem provocar chuvas expressivas. 

As pancadas de chuvas mais volumosas ficarão sobre a metade norte da região norte e também sobre o norte do MA. Na região do Baixo Amazonas, ao noroeste do estado do PA, as instabilidades poderão ser fortes e provocar acumulados superiores aos 70 mm no decorrer do dia. Essas instabilidades poderão se aproximar também ao norte do MT, mas de maneira fraca e irregular.

Nas demais áreas do país, o tempo segue seco com o predomínio do sol e temperaturas elevadas sobretudo, no interior mais central do país.

Domingo 15/08
As instabilidades diminuem ao sul, podendo ainda provocar algumas chuvas localizadas sobre o norte de SC e leste do PR, mas com acumulados bem menores em relação aos dias anteriores. Essa condição de chuvas também diminui no litoral de SP, RJ e também no leste nordestino. Entretanto, o dia ainda terá uma grande quantidade de nuvens nessas áreas.

Apesar da diminuição das instabilidades ao sul, na região norte, a tendência mostra que as chuvas terão uma melhor distribuição no domingo. Embora os acumulados previstos sejam menores, a abrangência das chuvas pode ser maior, aumentando também as chances para chuvas sobre o norte do estado do MT.

Já na parcela central e interior nordestino, a condição do tempo de domingo pouco muda em relação ao sábado, mantendo o padrão de temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

Confira a nossa plataforma de mapas em: https://www.agrolink.com.br/agrotempo/mapa

Chuvas de Sábado


Chuvas de Domingo


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.