CI

Firestone apresenta lançamento na linha de pneus radiais na Coopavel 2012

Entre os produtos em exposição, a marca vai apresentar novo pneu agrícola com construção radial


Entre os produtos em exposição, a marca vai apresentar novo pneu agrícola com construção radial
A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone, com a qual atua no mercado agrícola, participa este mês da 24ª edição do Show Rural Coopavel, feira agrícola que reúne as mais recentes tecnologias voltadas ao aumento da produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. O evento, que acontece anualmente desde 1989, acontece de 06 a 10 de fevereiro em Cascavel-PR.
 
Em um estande em estilo Velho Oeste, com área de 704 metros quadrados localizado no mesmo espaço da edição anterior da Coopavel, a Firestone vai lançar um novo pneu agrícola com construção radial, uma forte tendência do mercado, com produtos que antes eram importados dos Estados Unidos e agora são produzidos no Brasil: o RADIAL ALL TRACTION DT.
 
O novo pneu RADIAL ALL TRACTION DT, de classificação R-1W, é indicado para terrenos onde se exige maior tração. Projetado com barras mais altas, oferece excelente tração do pneu e menor compactação. O produto está disponível nas medidas 710/70R38 e 600/65R28.
 
O Gerente de Marketing da Bridgestone Bandag, Ricardo Drygalla, afirma: “A expansão da comercialização de pneus radiais no Brasil é um grande desafio e ao mesmo tempo uma grande oportunidade. Enquanto os Estados Unidos e a Europa já estão muito adiantados nesse processo de “radialização” de suas máquinas, o Brasil iniciou esta tendência há pouco tempo. Este é um fator recente desta indústria, que cresce à medida que são fabricados mais tratores com maior potência e equipados com pneus radiais. E nós estamos preparados para este cenário”.
 
Além da linha completa de pneus agrícolas da marca Firestone, a empresa também vai expor produtos de sua linha de suspensão pneumática, pneus para caminhão & ônibus, bandas de rodagem, passeio e caminhonete, das marcas Bridgestone e Bandag. E o estante vai oferecer espaço para entretenimento, com brincadeiras e distribuição de brindes, dançarinas de Can Can realizando cinco apresentações diárias e espaço Rádio Firestone.
 
A Firestone detém cerca de 26% do mercado nacional de pneus agrícolas, sendo ainda a única do segmento a oferecer oito anos de garantia aos consumidores, única que possui um campo de provas exclusivo para testes e desenvolvimento de pneus agrícolas para todo o mundo e pioneira na fabricação dos pneus agrícolas de borracha, graças ao trabalho do fundador Harvey Firestone, que há mais de 60 anos lançou e patenteou os pneus com barras longas e iguais em ângulo exclusivo de 23°. Além disso, possui 123 revendedores oficiais preparados para oferecer assistência, acompanhamento, performance e vendas de pneus agrícolas em todo o país.
 
Estes diferenciais lhe permitiram ganhar por nove vezes consecutivas o prêmio “Top of Mind” da Revista Rural (2003 a 2011) e por seis vezes o premio “Top of List” da mesma revista, como reconhecimento por sua tradição, qualidade, performance superior, confiança e força no agronegócio brasileiro.
 
Serviço:
 
Firestone no 24° Show Rural Coopavel
Data: de 06 a 10 de fevereiro
Local: Rodovia BR 277, km 577 – Cascavel/PR (estande Firestone: Av. 9 - estandes 7 e 8)
Horário: das 08 às 17h
Valor: entrada e estacionamento gratuitos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.