CI

Firmeza no mercado de ovos favoreceu novo reajuste aos avicultores

Ontem, quarta, o mercado de ovos – brancos e vermelhos – se firmou ainda mais e proporcionou novo reajuste aos produtores.


Ontem, quarta, o mercado de ovos – brancos e vermelhos – se firmou ainda mais e proporcionou novo reajuste aos produtores. Em relação aos ovos brancos, o novo aumento – 2º da semana, 4º do mês, 24º do ano – permitiu alcançar preço médio diário de R$84,00, incidindo em aumento semanal de 12% e mensal de 10,5%.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado esteve muito disputado. A menor disponibilidade do produto, a maior procura por parte dos compradores, o período do mês e o tempo frio, favoreceram aos produtores um posicionamento mais forte na comercialização do seu produto. Resta, agora, aguardar uma boa performance no varejo.

Com o novo aumento alcançado, o preço médio diário da caixa de ovos brancos se aproxima do recorde alcançado pelo setor no período da quaresma deste ano quando atingiu valor médio de R$86,00.

Esse recorde pode até ser alcançado ou superado, já que a firmeza de mercado prevalece e o ambiente de negócios deve continuar disputado. Assim, a tendência para hoje é de, no mínimo, manutenção da atual cotação.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.