Fiscais do Sisbov iniciam treinamento para auditorias nos Eras

Agronegócio

Fiscais do Sisbov iniciam treinamento para auditorias nos Eras

As aulas teóricas serão ministradas em um hotel-fazenda próximo à Brasília e a parte prática, será em campo
Por:
263 acessos
Começou nesta segunda-feira o treinamento para capacitação de 200 fiscais do Mapa- ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e dos órgãos executores do Serviço de Defesa Agropecuária dos estados que realizarão as auditorias nos Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras). As aulas teóricas do treinamento, com duração de 24 horas, serão ministradas em um hotel-fazenda próximo à Brasília/DF e a parte prática, com 16 horas, será em campo, nos seis estados habilitados a exportar carne à UE- União Européia.


Durante a parte teórica, os fiscais terão aulas sobre os aspectos legais e os procedimentos administrativos relacionados às auditorias do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). Os participantes do curso também receberão informações sobre as exigências da UE quanto à rastreabilidade, que constam na Instrução Normativa nº 17 de 13 de julho de 2006, além de receberem orientações de como proceder nas auditorias que também serão realizadas nas empresas certificadoras.


A partir do dia 4 de abril, os fiscais iniciam as aulas práticas do treinamento. Eles farão auditorias em Eras, sempre supervisionados por instrutores. Ao fim desta parte prática, os treinandos terão auditado Eras nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás e Mato Grosso. No decorrer do treinamento os instrutores identificarão fiscais que tenham o perfil para se tornar multiplicadores do curso de formação de auditor do Sisbov e, com isso, capacitar novos fiscais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink