CI

Fiscais estaduais agropecuários retomam greve na segunda-feira (27/1)

Precisamos derrotar este governo que não dialoga com a sociedade e nem com os servidores


Foto: Bruna Karpinski

Em assembleia unificada realizada nesta terça-feira (21/1), na sede social do Sindicaixa, em Porto Alegre, os servidores de diversas categorias do funcionalismo público decidiram retomar a greve na próxima semana. Na segunda-feira (27/1), ocorrerá um grande ato em frente Praça da Matriz. O objetivo é reunir o maior número possível de servidores para pressionar pela retirada do pacote de projetos do governo do Estado. 

Na assembleia unificada do Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa, que contou com a presença de mais de 300 pessoas, incluindo dezenas de fiscais estaduais agropecuários, foi definido que os servidores farão greve nos dias de votação do pacote. Outro encaminhamento aprovado foi divulgar posição de repúdio ao governador, declarando Eduardo Leite como inimigo do serviço público.

"Precisamos derrotar este governo que não dialoga com a sociedade e nem com os servidores", disse o fiscal estadual agropecuário Pablo Ataide Fagundes, presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro). A entidade é vinculada ao Sintergs.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.