Fiscalização apreende produtos de origem animal em Catuípe e Ijuí
CI
Agronegócio

Fiscalização apreende produtos de origem animal em Catuípe e Ijuí

Os produtos estavam em três estabelecimentos comerciais e foram inutilizados
Por:
O trabalho da Coordenadoria Regional da Agricultura de Ijuí no combate a febre aftosa resultou, hoje, 20, na apreensão de produtos de origem animal sem inspeção ou em situação irregular em Catuípe e Ijuí.

Segundo o supervisor regional da agricultura, Emilio Stumm, pela manhã, em Catuípe, foram recolhidos 265 kg de carne bovina, além de 200 kg de carne suína, também 13 kg de salame, 140 dúzias de ovos de galinha e 50 kg de queijo. Os produtos estavam em três estabelecimentos comerciais e foram inutilizados.


Já à tarde a equipe da agricultura apreendeu cerca de 100 kg de carne suína que eram transportados num caminhão de um frigorífico de Palmeira das Missões. A apreensão aconteceu na ERS 155, próximo a lombada eletrônica do bairro Modelo de Ijuí, durante realização de uma barreira.


Conforme Emílio Stumm, neste último caso a temperatura do caminhão frigorífico não era ideal segundo o que determina a legislação, por isso a carne foi inutilizada.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.