CI

Fiscalização coleta amostras de leite em Santa Catarina

Não houve uma operacionalização do trabalho ainda, mas grupos de fiscais federais e agentes de inspeção devem fazer coletas em várias regiões


A fiscalização federal e o serviço de inspeção de produtos agropecuários começam nesta semana uma força-tarefa para coletar amostras de leite longa vida em supermercados catarinenses. A determinação e as instruções foram passadas ontem (30-10) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Não houve uma operacionalização do trabalho ainda, mas grupos de fiscais federais e agentes de inspeção devem fazer coletas em várias regiões do Estado. Conforme o chefe do Serviço de Inspeção de Produtos agropecuários no Estado, Alex Hofmeister, o Mapa repassou instruções que não serão divulgadas à imprensa justamente para manter o fator surpresa nas coletas. Segundo ele, é possível que hoje sejam determinados quais fiscais farão parte dos grupos e as regiões e locais onde as coletas serão feitas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.