CI

Fiscalização fecha dois abatedouros clandestinos em São Sepé/RS

Em um dos locais, foram apreendidos 70Kg de carne bovina


Técnicos das Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs) de São Sepé e de Santa Maria (RS), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seappa), realizaram, na manhã desta sexta-feira (10), fiscalização de rotina na região. A ação resultou no fechamento de dois abatedouros clandestinos no município de São Sepé. Em um dos locais, foram apreendidos 70Kg de carne bovina.

De acordo com o veterinário responsável pela IVZ de São Sepé, Carlos Fernando Dornelles, o trabalho da equipe iniciou bem cedo. "A ação de fiscalização começou por volta das cinco horas da manhã, sendo que visitamos ainda estabelecimentos comerciais do varejo, juntamente com a Vigilância Sanitária do município", comentou.

Segundo Carlos Fernando, oito estabelecimentos foram infracionados pela vigilância municipal, totalizando mais de 400 quilos de carne apreendidos no varejo por suspeita de procedência. Ficou constatado, ainda, que parte desta carne foi comprada dos abatedouros lacrados. A ação de fiscalização contou com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.