CI

Fiscalização interdita fábrica de embutidos

Local funcionava de maneira clandestina no Rio Grande do Sul


Foto: Prefeitura de Teutônia

Uma ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil interditou uma fábrica de embutidos no município de Teutônia, no Vale do Taquari (RS). O local funcionava de forma clandestina, com carnes sem procedência e estava irregular. 

O local funcionava de forma improvisada, com chão batido, nos fundos da casa do proprietário. As ferramentas usadas na fabricação dos produtos cárneos estavam enferrujadas e sem higienização. Foram apreendidos70 quilos de embutidos impróprios para o consumo humano. Os produtos foram destinados para alimentação de animais de rua do mesmo município. O acusado responderá a processo na Polícia Civil e o estabelecimento foi interditado. 

O Serviço de Inspeção Municipal e a Vigilância Sanitária alertam que produtos sem procedência representam risco sério à saúde. O consumidor deve observar os selos de inspeção.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.