CI

FMC aborda soluções para controle de pragas em cana no Insectshow

Principais especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores estarão presentes


Principais especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores estarão presentes; encontro será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP)
 
Entre esta quarta-feira (25) e esta quinta-feira (26), a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas do segmento de defensivos agrícolas do país e líder no segmento de cana-de-açúcar, participa do Insectshow – 8° Seminário Nacional sobre Controle de pragas da cana-de-açúcar. O evento será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
 
No encontro, o gerente de produtos inseticidas da FMC, Gustavo Canato, apresentará as soluções inovadoras para controle eficiente das pragas de cana-de-açúcar “Vamos abordar as novas tecnologias eficientes como o Marshal Star, Talisman e Rugby 200 CS. Estamos sempre atentos as demandas dos mercado”.
 
Para explicar sobre avanços no manejo da broca da cana-de-açúcar - Experiência com DiPel, os participantes contarão com o professor da Unesp – Jaboticabal, Odair A. Fernandes. Já para falar sobre “Um novo modelo de amostragem e controle biológico da broca da cana-de-açúcar”, o engenheiro agrônomo Francisco Badilla Fernández abordará o tema. Outro assunto em destaque no evento é os novos enfoques sobre os nematoides em cana-de-açúcar, com a apresentação do professor da Unesp-Jaboticabal, Jaime Maia (UNESP - Jaboticabal).
 
O Insectshow é o evento para atualização profissional e divulgação de procedimentos para controle de pragas da cana de açúcar e apresentação de casos de sucesso observados nas usinas com controle químico, biológico e cultural. O Grupo IDEA traz todos os anos especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores para apresentar recomendações e últimos progressos das pesquisas de campo e laboratório.
Programação completa neste site:
 
25 e 26 de julho - Centro de Convenções de Ribeirão Preto
 
DIA 25 DE JULHO

10:55 às 11:20 Um novo modelo de amostragem e controle biológico da broca da cana-de-açúcar.
Eng. Agr. Dr. Francisco Badilla Fernández
(Bioassessoria Intl.)

11:20 às 11:45 Avanços no manejo da broca da cana-de-açúcar.
Experiência com DiPel.
Prof. Dr. Odair A. Fernandes (UNESP - Jaboticabal)

11:45 às 12:10 Novos enfoques sobre os nematóides em cana-de-açúcar.
Prof. Dr. Jaime Maia (UNESP - Jaboticabal)

12:10 as 12:35 Marshal Star, Talisman e Rugby 200 CS: soluções inovadoras da FMC para controle eficiente de pragas em cana de açúcar.
Eng. Agr. Gustavo Canato (FMC)
 
Produtos apresentados da FMC
 
Marshal Star é um inseticida/acaricida sistêmico da FMC com exclusiva fórmula concentrada e adaptada para o controle efetivo das pragas. Com ação por contato e ingestão, pode ser aplicado de forma aérea ou terrestre. Na luta contra os inimigos da plantação, a lei do mais forte tem que prevalecer.
 
Dipel, o inseticida biológico mais usado no mundo, é registrado para a cultura da soja e algodão. O produto é ideal para manejo de resistência de pragas, sendo recomendado para ser aplicado no início da infestação, com lagartas pequenas e é considerado o produto preferencial para Manejo Integrado de Pragas (MIP).Gemini é um produto tradicional que é a opção do mercado para controle de formigas.
 
Nova opção para o controle de nematóides. Rugby é um nematicida de rápido início de controle e prolongada ação residual. Deve ser aplicado em sulco de plantio em áreas infestadas com nematóides. Pode ser utilizado em qualquer tipo de solo. Sua ação promove proteção das raízes contra ataque dos nematóides.
 
Com a exclusiva fórmula da FMC, Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte de embalagens. Na sua lavoura você não deve contar com a sorte, conte com Talisman.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.