FMC apoia 2º Fórum Campinas pela Paz

Fórum

FMC apoia 2º Fórum Campinas pela Paz

#CampinasPelaPaz
Por:
72 acessos

Com intuito de reduzir os diversos conflitos pelos quais a sociedade enfrenta diariamente e estabelecer uma cultura de paz, em que os princípios de respeito, solidariedade e fraternidade estejam presentes nas relações interpessoais, foi criado o movimento #CampinasPelaPaz.

Organizado pela prefeitura da cidade em 2017, a iniciativa teve como primeira etapa a criação do Conselho Municipal de Cultura de Paz e, em 2018, foi realizada a primeira edição do Fórum Campinas Pela Paz.

Alinhada a esse princípio, a FMC Agricultural Solutions, sediada na cidade de Campinas-SP, tem como um de seus valores o respeito pelas pessoas, encorajando iniciativas e desenvolvendo conhecimento e habilidades entre a comunidade. Dessa forma, a companhia irá apoiar a segunda edição do Fórum, que irá selar um novo passo rumo à cultura de paz na cidade.

“A FMC acredita que criar um ambiente inclusivo, em que pontos de vista diferentes, bagagens culturais e experiências são compartilhados é de extrema importância para manter relações pacíficas. Nosso intuito em apoiar esse projeto é fomentar a transformação da humanidade, promovendo a paz, o diálogo, a diversidade, o respeito pelos direitos humanos e a liberdade de expressão”, observa o Diretor de Marketing da FMC, Shandrus Carvalho.

Programação

A segunda edição do Fórum Campinas pela Paz será realizada nos dias 27 e 30 de abril e 1º de maio. A Orquestra Sinfônica de Municipal de Campinas se apresentará na abertura, marcada para o dia 27, no Teatro Castro Mendes. Já nos dias 30 e 1º de maio, a programação será na Praça Arautos da Paz, com diversas apresentações musicais, debates e gastronomia.   

O evento terá diferentes atrações, mantendo a música como principal eixo articulador. A ação se insere nas atividades do Dia Internacional do Jazz, comemorado em 30 de abril. A data reúne comunidades, escolas, artistas, historiadores, acadêmicos e entusiastas do jazz em todo o mundo para celebrar e aprender sobre o estilo musical e suas raízes, futuro e impacto na sociedade.

A parte gastronômica ficará a cargo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Os pratos custarão entre 10 e 20 reais. Cada restaurante terá uma barraca e disponibilizará entre dois e três pratos, incluindo opções vegetarianas. A praça de alimentação terá mesas e cadeiras para os participantes desfrutarem do espaço.

Para mais informações, acesse a página oficial do evento: https://www.facebook.com/events/574458079716363


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink