Agronegócio

FMC apresenta soluções integradas na 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

O maior debate setorial da produção e suprimento de arroz do país está ocorrendo entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em Cachoeirinha-RS
Por:
595 acessos

O maior debate setorial da produção e suprimento de arroz do país está ocorrendo entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em Cachoeirinha-RS. Promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), o evento tem como objetivo desenvolver o setor orizícola e reúne produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz para mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, além de discutir a realidade socioeconômica do setor.


 
A FMC Agricultural Solutions está presente no evento com o intuito de apresentar soluções integradas para o manejo de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado, Marcio Ebling, estar presente nesse evento é essencial para trocar experiências com os produtores. “Nosso intuito é oferecer soluções que integram o manejo completo para controle de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja”, conta.  

 
No stand da companhia, está sendo apresentando, com foco em arroz, o herbicida Gamit 360 CS e a Tecnologia GP, visando o controle de plantas daninhas e manejo de resistência. Para o manejo de sagitária e ciperáceas no sistema de plantio pré-germinado, o herbicida Aurora é o principal aliado no manejo destas espécies.

 
Além dos herbicidas, os inseticidas Talisman para controle de percevejos e Marshal 400 para o controle de Bicheira da raiz estão sendo demonstrados.  Para a soja, o destaque é o Programa Domínio Percevejo, que conta com soluções como o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo no final da fase vegetativa, o inseticida Talisman para a fase reprodutiva, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas; e o inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle dos percevejos. Outro destaque, para ambas as culturas é a linha Fertís: fertilizantes especiais com foco na bioestimulação das plantas, diminuindo estresse e favorecendo alta produtividade.

 
O evento está sendo realizado na Estação Experimental do Arroz – IRGA, localizada na Rua Bonifácio Carvalho Bernardes, 1494 - Vila Carlos Antonio Wilkens, Cachoeirinha – RS. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: http://www.federarroz.com.br/colheita/index.html

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink