CI

FMC desenvolve programa de capacitação para impulsionar a presença das mulheres na indústria

Em parceria com o SENAI e outras 4 indústrias de Uberaba, projeto Elas na Indústria oferece cursos de capacitação


Foto: Pixabay

Apoiada no pilar de Diversidade e Inclusão (D&I), a FMC e empresas parceiras, lançam o projeto "Elas na Indústria 2021". Com foco na cidade de Uberaba, o programa conta com a parceria do SENAI para oferecer cursos de capacitação gratuito e ajudar na formação das mulheres para o mercado de trabalho.

Ao todo serão oferecidas 25 vagas, as interessadas em participar devem realizar as inscrições pelo link https://www.contato.bio/elasnaindustria, de 18 a 21 de janeiro ou até preencherem 100 vagas. A prova acontece no dia 31 e a previsão de divulgação dos resultados é no dia 05 de fevereiro. As mulheres que foram selecionadas participarão do curso de capacitação de Operador de Processos Químicos, que terá duração de seis meses.

Ao final do processo, a FMC e outras empresas parceiras da cidade, terão prioridade na contratação da mão de obra qualificada. "Nosso propósito é estimular e contribuir com a formação de mulheres para o trabalho na indústria. Além de promover a diversidade no ambiente de trabalho, também entendemos que é importante desenvolver as competências dos nossos colaboradores e ajudar assim, toda cadeia produtiva", destaca o gerente de fábrica da unidade de Uberaba da FMC, Roberto Fernandes.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.