FMC e Copercana levam oficinas Teatrais para professores de Sertãozinho
CI
Agronegócio

FMC e Copercana levam oficinas Teatrais para professores de Sertãozinho

Apresentações serão nos próximos dias 12 e 13 de agosto
Por:
 

Projeto Árvore da Vida é focado nas boas práticas ambientais e conta com peças teatrais gratuitas para comunidade; apresentações serão realizadas nos próximos dias 12 e 13 de agosto
no Auditório da Escola Municipal Elvira Arruda de Souza
               
A FMC Agricultural Solutions, por meio do projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, em parceria com a Copercana e apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Sertãozinho, trouxe para a cidade oficinas teatrais gratuitas para professores da Escola Municipal Elvira Arruda de Souza. Cerca de 30 docentes participaram dessa ação.  Além das oficinas, a iniciativa também vai levar apresentações teatrais gratuitas para o público infantil das comunidades rurais nos próximos dias 12 e 13 de agosto, no Auditório da Instituição. A ação é aprovada pelo Ministério da Cultura – Lei Rouanet (“Árvore da Vida” – Etapa de Circulação nos Estados SP e PR – Pronac 129337).
 
O diretor da peça “Árvore da Vida”, Jorge Fantini, destaca a importância das oficinas. “Os professores contam com teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos. Essas atividades têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dentro da sala de aula”. Fantini completa dizendo que o curso é ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga. “Também oferecemos todo o material didático e certificado aos participantes”, ressalta.
 
A Diretora de Departamento de Ensino Fundamental, Otávia A. Portugal Assumpção, destaca a importância das Oficinas para os Professores. “A oficina de teatro proporcionou aos participantes momentos agradáveis, descontraídos e de aprendizagem, contribuindo assim para o enriquecimento do trabalho na sala de aula”, destaca a diretora.
 
Otávia fala ainda sobre os recursos que a oficina de teatro oferece e a importância da criança nesse projeto. “O teatro é algo para se desfrutar com os cinco sentidos: olhar, sentir, perceber e saborear os momentos ali vividos pelos personagens, além de ser um excelente recurso didático. A peça "Árvore da Vida" levará as crianças a compreender a importância da sustentabilidade, promovendo consciência ambiental e boas práticas agrícolas que é um dos objetivos do Projeto. As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de seus lares e da comunidade em que estão inseridas contribuindo assim, para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis de seu papel na sociedade”.
 
PEÇA ÁRVORE DA VIDA
A peça infantil oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina da comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema. O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável.
 
“O objetivo do projeto é levar conhecimento, informação e atualização para crianças e professores. As crianças são multiplicadoras de conhecimento dentro de suas casas e os educadores atuam diretamente na formação de cidadãos nas salas de aula. Valorizamos muito a participação e o envolvimento desses dois públicos”, destaca a gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar comunidades, disseminando boas práticas agrícolas com cultura e entretenimento”, completa. O Projeto “Árvore da Vida”, entre 2012 e 2014, já beneficiou mais de 27 mil pessoas por todo o País.
  
7 hábitos de atuação responsável
A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os 7 hábitos da atuação responsável, que são eles: Aquisição de Produtos por meio de Receituário Agronômico; Transporte Seguro; Armazenamento; Utilização Adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); Preparo de Calda; Tecnologia de Aplicação e Destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo para cuidar da saúde e do o mundo de maneira mais sustentável.
 
SERVIÇO:
SESSÕES GRATUITAS

Dia 12/08 (3 sessões):  08h, 13h30 e 15h
Dia 13/08 (3 sessões):  08h, 13h30 e 15h
Local: Auditório da Escola Municipal Elvira Arruda de Souza
Endereço: Rua Pedro Canezin nº 621 – Jardim Alvorada – Sertãozinho
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink