CI

FMC lança seu primeiro maturador que aumenta até 40% o teor de sacarose

Encontro será de 26 a 27 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto


Novo princípio ativo antecipa a maturação natural da cana e incrementa o teor de sacarose; encontro será de 26 a 27 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto
 
As variedades de cana de açúcar são as grandes responsáveis pelos ganhos de produtividade e sacarose obtidos em todo país nos últimos 30 anos. Para debater esse cenário, a FMC Agricultural Products participa do 6º Grande Encontro de Variedades de Cana de Açúcar e lança seu primeiro maturador para o mercado, o Strada. O evento acontece de 26 a 27 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP).
 
No encontro será abordado temas relacionados ao avanço nos programas de melhoramento, avaliação de variedades em diversos ambientes de produção, elaboração de um manejo varietal adequado, análises de produção comercial das variedades, sistemas de gestão varietal e dicas para a otimização e informações sobre futuras liberações.
 
A programação completa pode ser visualizada neste site: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/6-variedades-de-cana-de-acucar2012
 
No dia 26 de setembro, às 11h10, o gerente de produtos herbicidas da FMC, Jonas Cuzzi irá apresentar o diferencial e os benefícios do novo produto Strada da companhia. “O uso do Strada como maturador de cana e sua importância na maximização do teor de sacarose”.
 
INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EM CANA
 
A FMC Agricultural Products traz para o mercado sua mais nova fórmula e primeiro maturador da Companhia para cana, o Strada. Líder no segmento, a FMC expande seu portfólio, reconhecido como o mais completo do mercado de cana e reforça sua posição apresentando mais uma solução tecnológica que vai facilitar o dia a dia do produtor.
 
Os benefícios do Strada aumentam o potencial de produtividade nos canaviais que podem chegar a 40%, segundo resultados já comprovados pelas pesquisas encomendadas pela FMC. “Ele antecipa e acelera a maturação natural da cana, incrementa o teor da sacarose, sem perder a produtividade e auxilia na flexibilidade da colheita”, destaca o gerente de produtos herbicidas da FMC, Jonas Cuzzi.
 
Outro destaque do maturador é a boa seletividade à cana-de-açúcar. “O Strada mantém a produtividade, pois não mata a gema apical, responsável pelo crescimento da planta, não afeta a brotação da soqueira e possibilita o menor encurtamento dos entrenós da cana”, explica Cuzzi.
 
A FMC disponibilizará o Strada no final do mês de setembro para os produtores rurais. Seu registro ainda está em andamento nos estados do Paraná e no Espírito Santo. O ingrediente ativo é o Orthossulfamuron e seu grupo químico Sulfamoiluréias.
 
“Por ser um maturador sistêmico com solução hidrossolúvel WG, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de seu canavial. É compromisso da FMC investir em tecnologia, ajudando o produtor com as suas soluções para produzir mais e alimentar o mundo”, ressalta Cuzzi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.