Agronegócio

FMC leva ações educativas à Ponta Porã (MS)

Palestras, exibição de vídeos e debates fazem parte da programação
Por: -Redação
2 acessos

O uso correto de produtos fitossanitários e as boas práticas agrícolas que visam a conservação do meio ambiente e a segurança dos trabalhadores rurais são alguns dos temas das atividades que começam a ser desenvolvidas a partir da sexta-feira (01-12), com mais de 1,5 mil estudantes e pais da Associação dos Agricultores e Familiares do Projeto Assentamento Itamarati II, em Ponta Porã (MS). Toda a programação faz parte das ações do programa Atuando com Responsabilidade da FMC Agricultural Products.

No primeiro dia da atividade, os alunos do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual José Edson Domingo dos Santos assistirão a um vídeo da peça teatral “Plantando o 7” - um dos maiores espetáculos educativos, criado exclusivamente para o homem do campo e seus familiares – e participarão de palestras voltadas ao tema segurança no campo.

As atividades seguem até a próxima semana. No próximo dia 7 de dezembro, a FMC e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) farão o recolhimento de embalagens vazias da área que serão encaminhadas para a Central de Recebimento de Ponta Porã.

A Associação dos Agricultores e Familiares do Projeto Assentamento Itamarati II fica na Rodovia MS 164, Km 50. A programação tem início às 8h desta sexta-feira. A atividade também conta com o apoio da distribuidora Valor Agro. As informações são da assessoria de imprensa da FMC.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink