CI

FMC leva inovação com tour de realidade virtual na Show Rural Coopavel

Experiência dinâmica apresenta técnicas de manejo para soja e milho


Foto: Divulgação

Com o intuito de apresentar soluções tecnológicas de manejo para as culturas da soja e milho, além de estar próximo dos produtores para entender suas necessidades, a FMC participa da 32º edição do Show Rural Coopavel, considerado um dos maiores eventos do país em disseminação de novos conhecimentos e inovações para o campo. A feira acontece de 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento, a FMC leva para o evento um tour virtual de realidade para apresentar técnicas de manejo integrado das culturas de soja e milho. A experiência busca orientar os produtores sobre as principais pragas, doenças e plantas daninhas que acometem os cultivos.

O Diretor da FMC, Ricardo Almeida, comenta a importância dessa participação no evento, e a oportunidades de relacionamento com clientes. “A Coopavel tem crescido a cada ano, mostrando um ambiente favorável à troca de conhecimento e a realização de negócios, por isso, queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as necessidades dos produtores e debater melhorias e entregar soluções de qualidade para uma produção de grãos cada vez mais sustentável e rentável”, destaca.

Segundo ele, a Companhia tem investido em pessoas e atendimento personalizado para entender e atender as suas demandas das Cooperativas, entregando tecnologias eficientes e assistência técnica de qualidade.

Projeto soja

Também reforçando o compromisso com o campo, a FMC apresentará as iniciativas do Projeto Soja, que visam incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país.

Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais a demanda desse segmento, para continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor rural.

“A FMC tem grande potencial de expansão na cultura de soja, com ampla capacidade de inovação, pesquisa e desenvolvimento, além de possuir um portfólio robusto e eficiente, capaz de contribuir com os desafios produtivos dos próximos anos”, explica Ricardo.

Uma das iniciativas é o apoio ao projeto Falando de Soja, um projeto de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país.

Outro ação é o Tour da soja, um evento que reúne toda a cadeia produtiva, com o objetivo de trocar informações a respeito de pesquisa e inovação para o campo. 

A FMC possui ainda, um projeto de longa data com consultores e pesquisadores, denominado Avante, qual o objetivo é debater posicionamentos e melhorias para o combate de pragas. O grupo leva em consideração especialmente as especificidades regionais, para entregar sempre soluções que façam sentido para cada realidade de produção.

Soluções

Os participantes poderão conhecer, ainda, os benefícios de diversas soluções da Companhia, entre elas o bionematicida Presence®, produto biológico que protege as raízes da Soja, permitindo que a planta tenha mais arranque inicial e melhoria no stand; o inseticida Premio®, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas; e herbicida Stone®, um herbicida pré-emergente seletivo para cultura da soja com excelente controle de folhas largas e estreitas, possuindo dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.

Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona um manejo mais eficaz do inseto, através dos inseticidas Hero®, que controla a praga por caminhamento e contato; e o Talisman®, com alta performance e controle em todos os ciclos do percevejo (ovos, ninfas e adultos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.