CI

FMC promoveu Giro FMC Cana com informações técnicas e aventura

Mais de 30 representantes das principais usinas do Estado participaram da ação de conhecimento e adrenalina


Mais de 30 representantes das principais usinas do Estado participaram da ação de conhecimento e adrenalina

A FMC Agricultural Products promoveu nesta última sexta-feira (27) um dia inteiro de atividades off-road com mais de 30 empresários rurais da região de Maceió, Alagoas. O GIRO FMC, como é chamado o evento, contou com uma prova de rali de regularidade realizada nas fazendas de cana da região e três paradas técnicas sobre manejo e portfólio cana da FMC, considerado o mais completo do segmento.


Experiências inesquecíveis, repletas de aventuras e muita adrenalina estão na essência do GIRO FMC Cana, que mistura agronegócio e esporte. O GIRO em Alagoas foi a primeira etapa do evento no ano – ao todo serão duas na região Nordeste. Os participantes largaram em Teotônio Vilela, com destino a Barra de São Miguel, em prova que durou cerca de seis horas.

Além das paradas técnicas, os participantes contaram com uma apresentação do nematologista e professor Wilson Novaretti que explicou sobre o controle de nematoides em cana planta e cana soca, demonstrando no campo como realizar a amostragem de raízes para a identificação dos parasitas. Novaretti apresentou também as principais espécies de nematoides que atacam a cultura da cana.

“O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado, como os herbicidas Aurora, Boral, Discover, e Gamit Star, além do inseticida Furadan. O evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, Fernanda Teixeira, Gerente Comunicação FMC.
Nas paradas técnicas, representantes da FMC apresentaram áreas tratadas com o herbicida Boral e o inseticida Furadan, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.

Segurança nas provas


Devido ao interesse dos empresários e sucesso da ação, a FMC contratou uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Fernanda.

Giro Solidário - O GIRO CANA FMC 2012 tem ainda um projeto social. A inscrição para o GIRO é uma cesta básica, que será doada a instituições de caridade das cidades que sediarão o evento.
Produtos apresentados nos Giro FMC:

Aurora

O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; possibilita o plantio imediato logo após a dessecação; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.


Boral

O herbicida Boral 500 SC, é um importante aliado ao combate as principais plantas daninhas. No caso, as plantas daninhas podem causar perdas significativas de produtividade devido a mato competição, para evitar perdas, uma tática eficaz é o uso de herbicidas residuais, como o Boral 500 SC.

Discover

O herbicida Discover 500 WP é revolucionário por reunir dois poderosos ingredientes ativos para a época seca da lavoura canavieira. Por ser seletivo à cultura e devido seu grande poder residual, Discover é um novo conceito para o combate de plantas daninhas, dispensando a necessidade de aplicação de diferentes produtos. Ideal para o período da cana soca seca, o herbicida é a melhor opção para controlar ervas como colonião, colchão e grama seda, corda-de-viola e trapoeraba. Ainda apresenta uma ótima eficácia para braquiária e marmelada. Discover apresenta grandes benefícios que são decisivos para esta etapa do cultivo.

Furadan

Furadan é um nematicida e inseticida registrado em várias formulações para inúmeras culturas de importância econômica. Com ingrediente ativo de amplo espectro, altamente eficaz no controle de nematoides e outras pragas de difícil controle. É um produto único que não existe substituto com mesmo espectro de ação.


Gamit Star

Um herbicida com ação residual; evita a mato-competição inicial. Excelência no manejo de plantas tolerantes aos inibidores de ALS, EPSPS (glifosato) e ACCase. Amplo espectro de controle de folhas estreitas e folhas largas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.