FMC realiza palestra especializada sobre plantas daninhas no Agronegócios Copercana
CI
Agricultura

FMC realiza palestra especializada sobre plantas daninhas no Agronegócios Copercana

14ª edição do Agronegócios Copercana será realizada entre 26 e 29 de junho, em Sertãozinho-SP
Por:

A 14ª edição do Agronegócios Copercana será realizada entre 26 e 29 de junho, em Sertãozinho-SP. A feira é uma vitrine de produtos e serviços para uso nas lavouras de cana-de-açúcar e grãos, focada na divulgação de máquinas, equipamentos e defensivos agrícolas aos cooperados e associados do Sistema Copercana, Canaoeste e Sicoob Cocred.

Líder no segmento de cana-de-açúcar, a FMC Agricultural Solutions estará no evento para orientar e difundir conhecimento sobre técnicas de controle efetivo de pragas e doenças na cultura. Em parceria com a organização do evento, a companhia realizará um encontro técnico para fornecedores e representantes de usinas, com uma palestra do consultor Weber Valério, que irá tratar o manejo de plantas daninhas na cana-de-açúcar.

Durante o evento, a equipe técnica da companhia divulgará o herbicida Reator 360 CS®, aplicado no controle de plantas daninhas e pré-emergência. Por possuir a tecnologia microencapsulada dos seus ativos, a solução proporciona maior segurança ambiental e excelente residual durante o período seco. Outro destaque é o inseticida Altacor®, que possui alta potência inseticida e longo período de controle para a broca da cana. Devido ao seu modo de ação exclusivo,  Altacor® promove excelente proteção à cultura e rápida paralização alimentar dos insetos praga. Tudo isso proporciona à lavoura mais produtividade de forma sustentável e segura, não só nas aplicações foliares, mas também nas aplicações via solo para controle de Sphenophorus levis.

Será reforçado o lançamento do bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e também nas soqueiras. Quartzo® é recomendado para controlar o Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Segundo o Gestor de Contas Cana da FMC, João Pereira, a companhia está passando por uma grande renovação e a participação na feira será uma oportunidade para divulgar essa nova estrutura. “Iremos discutir as melhores opções de manejo, personalizadas a realidade dos clientes. Temos a inovação como foco estratégico e a proximidade com os produtores nos auxilia a trabalhar de maneira integrada, compartilhando ideias e experiências”, observa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink