CI

FMC utiliza game e aplicativo de celular na campanha de novo fungicida

Com o lançamento do Locker, companhia expande participação no segmento de grãos


Com o lançamento do Locker, companhia expande participação no segmento de grãos e chega de forma inovadora ao mercado de fungicidas

Seguindo as tendências da tecnologia, a FMC Agricultural Products lança uma formulação inédita de fungicida para doenças da soja, o Locker, de forma animada, tecnológica e inovadora. Para isso, a companhia criou campanha de marketing inusitada, levantando a questão da saúde da soja e os cuidados necessários para minimizar as doenças. Nas suas apresentações técnicas as doenças foliares ferrugem asiática, oídio, antracnose e mancha alvo são os verdadeiros vilões de desenhos animados, e uma turma de super-heróis para combatê-los - os princípios ativos -, com direito a roupa personalizada, música tema e armas secretas.


Para interagir com seus consumidores, a FMC disponibilizou códigos QR Code nos materiais de comunicação do produto e nos pontos de venda. A tecnologia dessa ferramenta, que é um código de barras 2D, permite que celulares com câmera decodifiquem a mensagem, dando acesso a todo conteúdo e explicações sobre o produto, além oferecer uma brincadeira com fotos e doenças da soja.

“Ao colocar o aparelho no QR Code, a pessoa é direcionada para http://www.fmcagricola.com.br/locker/ onde ela pode baixar um papel de parede com temas e informações do produto ou fazer uma customização em uma imagem dela baixada do Facebook. Nessa imagem ela aplica uma textura que simula as doenças que atacam a cultura de soja. Depois é possível salvar essa imagem no celular”, explica Flávio Centola, gerente de fungicidas da FMC.


“Todas essas ações só reforçam nossos investimentos em tecnologia e inovação na ampliação de portfólio para as culturas de soja e trigo, mercado em ascensão no país”, destaca Centola.

Locker

A FMC apresenta seu mais novo fungicida para a cultura de soja - Locker, a mais completa solução para controle das principais doenças da cultura, desenvolvido para controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo. Locker é o fungicida com formula exclusiva FMC e 3 modos de ação com um excelente balanço entre os ingredientes ativos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.