CI

Focos de Newcastle no México

As notificações atestam que foi confirmada a existência do vírus nos resultados dos exames laboratoriais


Semana passada, autoridades veterinárias do México enviaram duas notificações imediatas para a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Ambas relatavam resultado positivo para exames de rotinas da doença de Newcastle realizados em uma propriedade avícola na região de Aguascalientes e em outra na região de Jalisco, localizadas na área central do país. Ao todo, 881 mil aves foram sacrificadas.


As notificações atestam que foi confirmada a existência do vírus nos resultados dos exames laboratoriais, porém, não foram constatados sinais clínicos da doença nas aves. Ainda assim, por questões de segurança sanitária, todas as aves foram descartadas e as instalações passaram por processos de desinfecção.


Apesar do México não ser um exportador expressivo de carne de frango, o vírus da doença de Newcastle pode ser transmitido de diversas formas, ressaltando-se assim a importância do cumprimento do plano de contingência sanitária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.