Fungicidas

Folders informam passo a passo para produção de fungicidas

Publicações da Semana são apresentados dois folders sobre os fungicidas para práticas agroecológicas
Por:
395 acessos

No quadro Publicações da Semana, na edição do programa Terra Sul - programa de Tv da Embrapa Clima Temperado (Pelotas,RS), são apresentados dois folders sobre os fungicidas para práticas agroecológicas, abordando preparo, usos e cuidados da Calda Bordalesa e da Calda Sulfocálcica. As publicações foram feitas pelos pesquisadores Carlos Alberto Martins, José Ernani Schwengber e Gustavo Schiedeck.

Folders

As publicações apresentam os materiais necessários para o preparo de 10 litros das caldas, juntamente com instruções do modo de preparo, guiando o produtor por um passo a passo. Na sequência são apresentados os cuidados especiais que se deve tomar ao escolher utilizar esses fungicidas. No caso da Calda Bordalesa, umas das recomendações é não armazená-la por um período superior às 24h após seu preparo, para que não perca sua eficiência; já com a Calda Sulfocálcica é necessário ter cuidado durante o preparo e o manuseio por apresentar características altamente alcalinas e corrosivas.

Ao final dos folders são mostradas dicas importantes, como a utilização de equipamento de proteção individual (EPI), para manusear adequadamente e com segurança, já que os agricultores dentro de suas propriedades podem preparar as caldas, pela facilidade do preparo e pela economia.

Acesso virtual

Os folders Calda Sulfocálcica e Calda Bordalesa podem ser encontrados para download gratuito neste link, juntamente com um acervo de outras publicações. Para ter acesso a lista completa de publicações, basta acessar também o site: https://www.embrapa.br/clima-temperado/publicacoes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink