Força Nacional vai seguir na Amazônia

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Arquivo
DESMATAMENTO

Força Nacional vai seguir na Amazônia

A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril
Por: -Eliza Maliszewski

Uma portaria do Ministério da Justiça (MJ), publicada na edição desta terça-feira (13), do Diário Oficial da União, autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em unidades de conservação federais localizadas na Amazônia.

O apoio tem por meta o combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e às invasões em áreas federais "em caráter episódico e planejado".  Também busca dar proteção armada ao apoio logístico dos agentes de segurança ao ICMBio, que deve disponibilizar a infraestrutura necessária para a realização das ações. A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril, sendo encerrada em 8 de outubro, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.     

Em 14 de outubro do ano passado, o governo federal já havia autorizado a ampliação do período das ações conjuntas entre as pastas da Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente por 180 dias. A vigência da portaria expirou no domingo (11).

O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink