CI

Força Nacional vai seguir na Amazônia

A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril


Foto: Arquivo

Uma portaria do Ministério da Justiça (MJ), publicada na edição desta terça-feira (13), do Diário Oficial da União, autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) em unidades de conservação federais localizadas na Amazônia.

O apoio tem por meta o combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e às invasões em áreas federais "em caráter episódico e planejado".  Também busca dar proteção armada ao apoio logístico dos agentes de segurança ao ICMBio, que deve disponibilizar a infraestrutura necessária para a realização das ações. A medida tem validade de 180 dias, contados a partir de 12 de abril, sendo encerrada em 8 de outubro, podendo ser prorrogado, caso seja necessário.     

Em 14 de outubro do ano passado, o governo federal já havia autorizado a ampliação do período das ações conjuntas entre as pastas da Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente por 180 dias. A vigência da portaria expirou no domingo (11).

O contingente obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.