CI

Força-tarefa apreende 660 toneladas de alimento impróprio desde janeiro no RS

Foram 43 ações de fiscalização em 50 municípios gaúchos


Coordenada pelo Ministério Público, a força-tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou, desde janeiro, 43 ações de fiscalização em 50 municípios do Rio Grande do Sul. Durante as ações, foram vistoriados mais de 220 estabelecimentos comerciais, entre supermercados, mercados, fruteiras, frigoríficos, feiras e restaurantes. No total, cerca de 660 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram inutilizados pelos agentes.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o efeito pedagógico das operações junto aos estabelecimentos comerciais é o destaque das ações. “Todos locais que foram inspecionados mais de uma vez mostraram uma grande evolução e conscientes de suas obrigações para que os consumidores adquiram alimentos seguros”, declarou o promotor de Justiça.

No geral, os principais problemas encontrados nos estabelecimentos inspecionados foram produtos sem procedência, com prazo de validade vencido, com armazenamento inadequado, fracionados irregularmente e sem rotulagem.

O grupo da força-tarefa é formado, ainda pelos representantes das vigilâncias sanitárias Estadual e Municipais, Secretaria Estadual da Agricultura, Delegacia do Consumidor e Brigada Militar.

/Rádio Guaíba

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.