Forças Armadas iniciam apoio na fronteira com o Paraguai


Agronegócio

Forças Armadas iniciam apoio na fronteira com o Paraguai

Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, visitará o Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira para acompanhar a fiscalização na região
Por:
538 acessos
Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, visitará o Mato Grosso do Sul na sexta-feira para acompanhar a fiscalização na região

O apoio das Forças Armadas às ações de prevenção na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai teve início nesta quarta-feira, 4 de janeiro. Os militares estão atuando em parceria com os fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) em cinco pontos considerados de maior risco para a entrada do novo vírus identificado no país vizinho. As atividades de inspeção também estão sendo realizadas em 14 postos fixos e em 10 barreiras volantes em toda a fronteira do estado.


No Paraná, a fiscalização será reforçada a partir de quinta-feira, 5 de janeiro, com o funcionamento de arcolúvios para a desinfecção de veículos procedentes do Paraguai, nas cidades de Guairá, Santa Helena e Foz do Iguaçu. O Rio Grande do Sul implantou quatro barreiras volantes para fiscalizar a fronteira com a Argentina. Todos os postos do Sistema de Vigilância Agropecuária (Vigiagro) do estado também foram fortalecidos.


Em Santa Catarina, as atividades de fiscalização serão ampliadas a partir desta quinta-feira. Além de intensificar o controle nas unidades do Vigiagro, as autoridades estaduais estão em contato com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina para realizar um trabalho conjunto de controle de trânsito na divisa.


O ministro da Agricultura viaja a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 6 de janeiro. Pela manhã ele vai a Ponta Porã para fazer visitas aos locais de inspeção e acompanhar o trabalho de fiscalização. Em Campo Grande, Mendes Ribeiro Filho se reúne com o governador André Puccineli e com representantes da Superintendência Federal de Agricultura e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agropecuário.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink