Formação de estoques públicos é estratégica para o País
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,046 (0,55%)
| Dólar (compra) R$ 5,60 (-0,69%)


Agronegócio

Formação de estoques públicos é estratégica para o País

O silo inaugurado aumenta em 71,5% a capacidade estática de armazenamento de grãos, em Uberlândia
Por:
1942 acessos

O restabelecimento de uma política de estoques públicos no Brasil possibilitou a construção do novo armazém de Uberlândia (MG). A informação é do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que participou da inauguração do silo com capacidade para 100 mil toneladas, nesta quarta-feira (8). Com as novas instalações, o complexo armazenador da cidade torna-se o maior da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no País. O início das operações de funcionamento do armazém teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Agricultura disse que a formação de estoques reguladores de produtos agrícolas é fundamental para a garantia do pleno abastecimento do País, favorecendo os preços adequados para o agricultor e justos para o consumidor. “Uberlândia está numa posição estratégica, próxima aos centros produtores e consumidores. Pela cidade passam as principais rodovias e ferrovias que chegam à região central e aos principais portos brasileiros”, afirmou Wagner Rossi.

O silo inaugurado nesta quarta-feira (8) aumenta em 71,5% a capacidade estática de armazenamento de grãos, em Uberlândia, e em 35% no estado de Minas Gerais. Depois da cerimônia, Lula conheceu a logística do complexo armazenador que permite estocagem, secagem e limpeza de grãos como milho, café e arroz. No local estão armazenadas 230 mil sacas de 60 quilos de café e 60 mil toneladas de milho.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink