CI

Formação de estoques públicos é estratégica para o País

O silo inaugurado aumenta em 71,5% a capacidade estática de armazenamento de grãos, em Uberlândia


O restabelecimento de uma política de estoques públicos no Brasil possibilitou a construção do novo armazém de Uberlândia (MG). A informação é do ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que participou da inauguração do silo com capacidade para 100 mil toneladas, nesta quarta-feira (8). Com as novas instalações, o complexo armazenador da cidade torna-se o maior da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no País. O início das operações de funcionamento do armazém teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ministro da Agricultura disse que a formação de estoques reguladores de produtos agrícolas é fundamental para a garantia do pleno abastecimento do País, favorecendo os preços adequados para o agricultor e justos para o consumidor. “Uberlândia está numa posição estratégica, próxima aos centros produtores e consumidores. Pela cidade passam as principais rodovias e ferrovias que chegam à região central e aos principais portos brasileiros”, afirmou Wagner Rossi.

O silo inaugurado nesta quarta-feira (8) aumenta em 71,5% a capacidade estática de armazenamento de grãos, em Uberlândia, e em 35% no estado de Minas Gerais. Depois da cerimônia, Lula conheceu a logística do complexo armazenador que permite estocagem, secagem e limpeza de grãos como milho, café e arroz. No local estão armazenadas 230 mil sacas de 60 quilos de café e 60 mil toneladas de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.