Fornecimento mundial de milho está muito apertado
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Fornecimento mundial de milho está muito apertado

Os futuros de Chicago estão sendo negociados atualmente a pouco mais de US $ 4,06/bu
Por: -Leonardo Gottems

De acordo com a TF Agroeconômica, o fornecimento mundial muito apertado deve fazer preços subirem ainda mais. “A visão das ofertas à vista FOB Santos no Brasil atingiu prêmios de 200 centavos no contrato de dezembro foi o sinal mais gritante ainda de que o país - nominalmente ainda no auge de sua temporada de exportação - está ficando sem estoque”, comenta a consultoria. 

“Com o Brasil praticamente esgotado da oferta de exportação da safrinha deste ano e exportadores argentinos puxando ofertas para a nova safra a partir de março em meio a problemas de plantio e moeda, alguns no mercado preveem que o abastecimento da América do Sul exportável seque para embarques nos próximos seis meses. Adicione ao mix ofertas limitadas de FOB EUA e prêmios crescentes no Mar Negro sobre os temores do cultivo, a oferta mundial de milho marítimo está parecendo bem apertada no segundo trimestre do próximo ano”, completa. 

Os futuros de Chicago estão sendo negociados atualmente a pouco mais de US $ 4,06/bu e US $ 4,09/bu para os contratos de dezembro e março, respectivamente, tendo negociado pela última vez a marca de US $ 5/bu em julho de 2013. “No porto de Santos, as ofertas de prêmio para dezembro saltaram para 200 c/bu sobre o contrato de dezembro na última quinta-feira, acima de 30 c/bu das ofertas ouvidas no início da sessão, já que os futuros da bolsa B3 nacional testaram novas altas.  Após estabelecer uma série de novos recordes, o contrato de janeiro atingiu R$ 73 por saca de 60 kg na quinta-feira, um aumento de mais de 1% no dia seguinte a semanas de aumentos contínuos”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink