CI

Fortalecimento de hubs do agronegócio é destaque no Inova#Agro

Nos dias 30 e 31 de outubro acontecerá o InovaCampinas na cidade paulista. O evento será na Expo Dom Pedro e a entrada é gratuita


Nos dias 30 e 31 de outubro acontecerá o InovaCampinas na cidade paulista. O evento será na Expo Dom Pedro e a entrada é gratuita. Nesta edição, o destaque será o Inova#Agro, que ressalta a consolidação de ecossistemas e agtechs de inovação no agronegócio. Eduardo Bitu, CEO do Hub de Inovação do Grupo Siagri, o Conexa, será um dos palestrantes.

O Conexa, primeiro hub de inovação agro do Centro-Oeste, apoia empreendedores e startups, com foco em projetos a partir de estágio inicial. O Conexa é um ambiente voltado para networking, geração de conhecimento agro e desenvolvimento de soluções, reunindo pesquisadores, investidores e outros agentes do segmento. “A estrutura tem foco no agronegócio, com serviços de coworking, mentoria, incubação e aceleração de novos negócios”, explica Bitu. No ecossistema do Conexa há quatro startups: MyFarm, Implanta, Nou Inteligência Fiscal e Receituário Agronômico, assim como outros projetos já em fase de construção.

O tema do painel que Eduardo Bitu participará será “Fortalecimento do ecossistema dos hubs e polos”. Assunto que tem muito a ver com o Conexa, que vem consolidando importantes parcerias, como a firmada com a Universidade Federal de Goiás e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio de um protocolo de intenções. O objetivo é promover o fomento de startups e iniciativas tecnológicas destinadas ao desenvolvimento do agronegócio, abrangendo as áreas operacionais, de produção, comercialização, logística, gestão, de ensino, pesquisa e extensão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.