CI

Forte demanda da China impulsiona soja em Chicago

A China comprou uma quantidade recorde de carne bovina americana por uma semana


Foto: Nadia Borges

O gigante asiático continua comprando soja americana e as expectativas do mercado para importações recordes para este novo ciclo estão consolidadas. O que, de acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, acabou impulsionando os preços da oleaginosa na Bolsa de Chicago. 

“Além disso - de acordo com o relatório semanal do USDA - a China comprou uma quantidade recorde de carne bovina americana por uma semana. Além disso, o volume de carne suína importada dos EUA por um mês, estava no nível mais alto. Enquanto isso, o relatório semanal de exportação dos EUA reportou um volume de 1,87 milhões de toneladas (perto do máximo esperado pelo mercado)”, informa. 

A partir dos aspectos produtivos, regiões do Centro-Oeste americano com seca geram algum medo de impacto sobre a produção e produção, com óleo de palma (+1,4%) e de soja (+3,4%) em ascensão, transmitiram para firmeza ao grão. “Nos meses próximos, os futuros da soja subiram dois dígitos para os contratos até agosto de 21. O contrato de novembro fechou com ganho de 1,92%, ampliando a relação de soja/milho para 2,628 – ante 2,609 do dia anterior”, completa. 

“Os contratos futuros de farelo de soja fecharam com ganhos de quinta-feira de US$ 3,40 a US$ 3,80/tonelada. O óleo de soja foi o que mais cresceu no dia, com ganhos de 2,98% a 3,32%. O USDA reportou 1.925 MT de vendas de soja para a semana que terminou em 20/8. Isso foi uma queda de 25% em relação às vendas de exportação da semana passada, mas 329% maior em relação ao ano anterior. As vendas da semana passada foram principalmente novas, divididas em 3% e 97% de safra nova”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.